Oficina Cultural Oswald de Andrade oferece laboratório e oficina gratuitos

Foto - André Hoff
Voltado para artistas em formação em expressão corporal e Artes Visuais, equipamento do programa Oficinas Culturais já está com as inscrições abertas para o público interessado nas atividades de construção de portfólio e de performance contemporânea

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, localizada no bairro Bom Retiro, em São Paulo, recebe em fevereiro duas atividades destinadas às pessoas interessadas em Artes Visuais e expressão corporal. As inscrições já estão abertas pelo site ou diretamente na recepção.

Entre os dias 04 e 08 de fevereiro, terça a sábado, das 10h às 14h, a Oficina Cultural promove o laboratório “Estudos para o Rolê - Estratégias para percursos urbanos”. A atividade é para o público interessado em trabalho artístico de alta fisicalidade, estudantes de artes do espetáculo, performers, atores, roteiristas e bailarinos profissionais, além de ser direcionado para participante maior de idade.

Estudos para o Rolê. Foto - Stefanie Bertholini
Em aula, a turma desenvolverá procedimentos da dança contemporânea apoiados em ferramentas de mobilidade e deslocamento, para composição de uma performance por dia. Para incrementar a experiência, as atividades acontecerão nas áreas externas da OC Oswald de Andrade e pelas ruas do Bom Retiro.

Para se inscrever, basta acessar o site das Oficinas Culturais e procurar a atividade, sendo que por meio do link será preciso enviar uma carta de interesse, respondendo de forma breve: O que existe na distância entre você e onde você quer chegar? São 20 vagas disponíveis e com inscrições até o dia 27 de janeiro.

Discussão e construção de portfólio em Artes Visuais. Foto - Acervo dos coordenadores
Já a oficina “Discussão e construção de portfólio em Artes Visuais” ocorre às quintas-feiras, do dia 13 de fevereiro a 09 de abril, das 19h às 21h30. Destinada a artistas em formação, a atividade visa criar espaço de diálogos e experimentações para participantes investigarem suas próprias práticas e pesquisas por meio de exercícios, referências teóricas e da análise crítica compartilhada dos trabalhos e processos.

Para se inscrever nessa oficina, é necessário acessar o site das Oficinas Culturais, na página da atividade em questão, e enviar carta de interesse e portfólio. São 12 vagas a serem preenchidas com as inscrições que ficam abertas entre os dias 6 de janeiro e 6 de fevereiro.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade integra Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis.

Serviço

Laboratório - Estudos para o Rolê - Estratégias para percursos urbanos
Coordenação - José Artur Campos
Aulas - de 04 a 08 de fevereiro - terça-feira a sábado
Horário - das 10h às 14h
Inscrição - até 27 de janeiro por meio do link aqui
Seleção - carta de interesse
Vagas - 20 vagas
Faixa Etária - maiores de 18 anos
Grátis

Oficina - Discussão e construção de portfólio em Artes Visuais
Coordenação - Bruno Novaes e Julia Lima
Aulas - de 13 de fevereiro a 09 de abril - quintas-feiras
Horário - das 19h às 21h30
Inscrição - até 06 de fevereiro por meio do link aqui
Seleção - carta de interesse e análise de portfólio
Vagas - 12 vagas
Faixa Etária - livre
Grátis

Foto - André Hoff
Local - Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo
Funcionamento - de segunda a sexta-feira das 09h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h
Mais informações 11 3221-4704 ou clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários