O cartunista Toni D’ Agostinho promove intervenção com grafite e workshop de criação de painéis artísticos

Imagem - Divulgação/Sesc Florêncio de Abreu

Atividades acontecem no Sesc Florêncio de Abreu no final deste mês e início de fevereiro

Durante a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro, quem passar pelo Sesc Florêncio de Abreu terá a oportunidade de acompanhar as intervenções artísticas feitas pelo cartunista e sociólogo Toni D’Agostinho: Street Art de Verão - Humor Urbano e Grafite com Canetão - Cartuns Urbanos.

A primeira é a criação de um painel artístico mural no térreo da unidade, com o uso de canetões para grafite urbano e outras técnicas. Já a segunda é um workshop introdutório ao uso de materiais para a criação de painéis artísticos murais, com dicas e acompanhamento do artista. (datas e horários abaixo)

Sobre o artista

Foto - Divulgação/Sesc Florêncio de Abreu
Toni D’Agostinho é sociólogo graduado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Mestre em Ciências Sociais pela PUCSP. Como artista, é colaborador das principais editoras do país. Publicou nos jornais Folha de S. Paulo (recebeu o Award of Excellence 2015 - Society For News Design), O Estado de S. Paulo, Valor Econômico e Metro. Ilustrou diversas capas de livros. É autor dos livros: 50 Razões Para Rir, editora Noovha América, (agraciado com o Prêmio HQMIX - melhor publicação de caricaturas); Edgar Allan Poe Para Pequenos, B4 Editores; Sketchbook - Toni D’Agostinho e Os Gatos da Santa Casa, ambos pela Editora Criativo.

Para o Banco do Brasil, criou a mostra Nanquim no Machado - personagens de Machado de Assis caricaturadas; concebeu as exposições que percorreram estações de Metrô e Trem de São Paulo: Mulheres que Mudaram o Brasil, com 20 caricaturas e textos da Antropóloga Natália Negretti, Os Gatos da Santa Casa, 20 tiras em quadrinhos, 50 Razões Para Rir - que além de São Paulo, percorreu o Sesc Campinas e Sesc Presidente Prudente. Participou das mostras Mix Cultural, Viagem Literária e Natureza Urbana - Riscos E Traços, todas promovidas pelo SESI.

Serviço

Street Art de Verão - Humor Urbano
Data - de 27 de janeiro a 07 de fevereiro
Horário - segunda a sexta das 15h às 18h
Grátis

Grafite com Canetão - Cartuns Urbanos
Datas - 27 e 29 de janeiro e 01, 04 e 06 de fevereiro
Horário - segunda, quarta e sexta das 13h às 15h
Vagas - 12 vagas por dia
Grátis

Local - Sesc Florêncio de Abreu
Endereço - R. Florêncio de Abreu, 305 - Centro - São Paulo
Mais informações 11 3329-2800 ou clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários