Livro de Rosana Rios fala de maneira divertida sobre respeito à diversidade



Entre Cães e Gatos é uma aventura que une humanos e animais

Todo mundo nasce com um dom. Alguns desenham muito bem, outros sabem cantar, há quem faça contas muito rápido e quem faça muitos gols. Elvira, a Vivi, nasceu com um dom incomum: ela fala e entende perfeitamente o cachorrês, a língua dos cachorros. Entre cães e gatos, lançamento da Editora do Brasil, escrito por Rosana Rios e ilustrado por Bruna Assis Brasil, conta a história da menina que descobriu que ser diferente pode ser muito legal.

Vivi ainda era quase um bebê quando disse as primeiras palavras: mamãe, papai e… au au! Seus pais, é claro, notaram que a garota tinha certo talento em entender o que os cães queriam dizer, mas acreditar que Vivi, de fato, falava cachorrês era difícil, afinal, entender o que é diferente nem sempre é uma missão tão simples.

Junto com Rique, seu novo amigo que fala gatês, Vivi descobre que seu dom pode ajudar muita gente e, inclusive, salvar uma parte da natureza. O livro também mostra ao pequeno leitor como não há nada de errado em ter habilidades especiais, pelo contrário, muitas delas podem ajudar o próximo. O texto de Rosana Rios é uma narrativa divertida, inusitada, recheada de aus e miaus, com protagonistas humanos, caninos e felinos que, unidos, vão tentar desvendar um mistério que ronda o bairro.

Sobre a autora

Rosana Rios é escritora, ilustradora, arte-educadora e roteirista. Escreve livros para crianças e jovens há mais de 30 anos, tendo cerca de 170 obras publicadas e alguns prêmios literários na estante.

Sobre a ilustradora

Bruna Assis Brasil nasceu em Curitiba e, desde criança, gosta de desenhar. Adorava criar seus próprios livrinhos e construir seus brinquedos. A ilustradora é formada em Jornalismo e Design Gráfico e estudou ilustração em Barcelona.

Ficha técnica
Entre Cães e Gatos
Autora - Rosana Rios
Ilustrações - Bruna Assis Brasil
Páginas - 48
Preço - R$ 31,40 (e-book) e R$ 35,92 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários