Grupo Trapo apresenta “As Desmemórias da Emília - A Marquesa de Rabicó”

Foto - Bruta Flor Filmes

Temporada acontece no Teatro Folha-SP de 01 de Fevereiro a 01 de Março

O Grupo Trapo, que completa 20 anos de trabalho, volta à cena com a temporada do espetáculo infanto-juvenil “As Desmemorias da Emília - A Marquesa de Rabicó ” concebido e dirigido por Muriel Vitória. A história é uma ficção baseada na obra de Monteiro Lobato (A obra do autor entrou em Domínio Público este ano de 2019).

Na montagem, Emília decide escrever suas desmemorias que são fatos esquecidos com meias verdades inteiras contadas do seu jeitinho diferente e especial, pois trata-se de fantasia, para isso ela conta com a ajuda do Visconde de Sabugosa e de outros personagens do sítio: Pedrinho, D.Carochinha e o Príncipe Escamado. Eles resolvem então contribuir com as tais desmemorias, inclusive fazendo com que a Boneca de Pano reflita sobre sua existência. O que eles não poderiam imaginar, era por uma visita inesperada da Cuca, a Jacaroa mais temida do Sítio do Picapau Amarelo.

Foto - Bruta Flor Filmes
Ficha Técnica
Direção e Concepção - Muriel Vitória
Iluminação - Iohann Iori Thiago
Produção de Figurinos e Adereços - Danilo Yabiku
Direção de Produção - Marina Hohne

Elenco
Emília - Vitória Rabelo
Visconde -Diego Britto
Pedrinho - Isaque Patrício
Dona Carochinha - Marília Pacheco
Príncipe Escamado - Lucas Soares
Cuca - Priscilla Rosa

Sobre o Grupo
Grupo Trapo é um grupo de teatro da cidade de São Paulo, criado em 2000 pelo ator e diretor Muriel Vitória. Desenvolve trabalhos baseados em comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética os elementos corporais pautados no Teatro de Investigação Corporal. Tem como foco montagens teatrais oferecidas a espaços populares para difundir a arte a todos os tipos de público e fomentar temas que são pertinentes na sociedade atual, mediadas principalmente, por questões que afetam a todos diretamente ou indiretamente seja nos conceitos, nas relações pessoais ou até mesmo na própria arte, na crença, na cultura popular. Atua diretamente na região do extremo sul da cidade de São Paulo. Apoia iniciativas e luta há onze anos com ações que visam o estreitamento de laços entre a arte e a sociedade.

Foto - Bruta Flor Filmes
Serviço
“As Desmemorias da Emília - A Marquesa de Rabicó”
Temporada - de 01 de Fevereiro a 01 de Março
Local - Teatro Folha - Shopping Pátio Higienópolis
Endereço - Avenida Higienopólis, 618 - São Paulo
Capacidade - 300 lugares
Acesso para deficientes físicos. Ar condicionado
Horário - sábados e domingos às 17:40hs
Duração - 50 minutos
Ingressos - R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Aceita os cartões de crédito: Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex. Não aceita cheques
Classificação indicativa - 06 anos

Postar um comentário

0 Comentários