Diário de Pilar: série brasileira do Nat Geo Kids tem trilha sonora com grandes nomes da MPB


Inspirada na série de livros best-seller escritos por Flávia Lins e Silva, a trilha sonora de Diário de Pilar conta com Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Lenine e Céu

Em fevereiro, a audiência do Nat Geo Kids ganha uma nova série na programação: Diário de Pilar é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e foi inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva publicados pela editora Pequena Zahar. Um dos destaques da série é sua trilha sonora, que tem direção musical de André Mehmari e canções originais criadas e interpretadas por grandes nomes da MPB.

A trilha inspirou a equipe de animadores na criação do universo imagético da série que narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, que vivem muitas aventuras pelo mundo. Além de ajudar a criar toda a ambientação da animação, algumas músicas também prometem virar sucesso em vozes muito conhecidas.


A abertura da série fica a cargo de Carlinhos Brown e de seu filho, Chico Brown, que compuseram a canção juntos e conta ainda com a interpretação de suas filhas. Pilar, que fala sobre a protagonista, tem letra e interpretação de Arnaldo Antunes e seu filho Tomé. Céu é responsável por Goiabão, que apresenta o terreno baldio onde brinca nossa heroína e sua turma. Já Lenine é o intérprete de Pilar Além Mar, que tem letra de Flávia Lins e música e arranjos de André Mehmari.


As músicas ajudam a criar o clima da série, com a pequena aventureira descobrindo o mundo através da sua rede mágica, herdada do avô Pedro. É essa rede que permite que Pilar, Breno e o gato Samba viajem para diferentes destinos e épocas. Em cada parada, o trio inseparável experimenta novas culturas, descobrindo seres mitológicos, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas no Goiabão - terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.


Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo - considerados bens da humanidade. Cada episódio de Diário de Pilar passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. A primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos, onde Pilar e seus amigos visitarão a Grécia, a China e os Andes. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio - o que facilita o acompanhamento da série. Confira os clipes das canções:

As Aventuras do Diário de Pilar


Letra - Carlinhos Brown e Chico Brown
Interpretação - Clara Buarque, Carlinhos Brown, Chico Brown.
Música e arranjos - Carlinhos Brown e Chico Brown

Pilar


Letra - Arnaldo Antunes
Música e arranjos - Tomé Antunes, Betão Aguiar, Curumin
Interpretação - Arnaldo Antunes, Rosa Antunes, Celeste Antunes, Tomé Antunes

Pilar Além Mar


Letra - Flávia Lins
Música e arranjos - André Mehmari
Interpretação - Lenine

Goiabão


Letra - Céu
Música e arranjos - Pupillo

Postar um comentário

0 Comentários