O premiado filme “O Despertar das Formigas” estreia nos cinemas



Indicado ao Oscar pela Costa Rica e vencedor de Gramado 2019 (filme, crítica e prêmio especial do júri), longa de Antonella Sudassi estreia em São Paulo, no CineSesc, no próximo dia 16 de janeiro

“O Despertar das Formigas” representará a Costa Rica para concorrer à indicação de Melhor Filme Internacional ao Oscar. O filme retrata a história íntima e diária de Isabel, que vive com suas duas filhas e seu marido em uma área rural da Costa Rica. Sua família a pressiona a ter outro filho, um menino. Isa é costureira e quando percebe que Alcides (seu marido) não parece estar lhe ouvindo e persiste com o desejo de ter um terceiro filho, ela percebe que algo deve mudar.

Durante sua turnê por festivais, "O Despertar das Formigas" ganhou importantes prêmios, entre os quais: Melhor Longa Metragem da Costa Rica Festival Internacional de Cinema da Costa Rica 2019, Prêmio do Grande Júri de Melhor Filme Internacional Ibero-Americano Festival de Cinema de Seattle e Melhor Produção América Latina no Festival de Tucumán.


Além disso, melhor Filme Estrangeiro, Prêmio da Crítica e Prêmio Especial do Júri para Atrizes Revelação Isabella Moscoso e Avril Alpízar no Festival de Gramado e Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Cinema de Mulheres de Seul.

O filme já foi visto em festivais na Alemanha, Espanha, Costa Rica, Panamá, Curaçao, Estados Unidos, Equador, Polônia, México, Argentina, Peru, Brasil, Coréia do Sul, Canadá, Porto Rico e Colômbia.


Sinopse
Isabel é uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa nora. Quando sua família começa a pressioná-la a ter outro filho, ela terá que enfrentar a si mesma, seu ambiente e sua família.


Ficha Técnica
Direção e Roteiro - Antonella Sudasassi Furnis
Elenco - Daniela Valenciano, Leynar Gómez, Isabella Moscoso e Abril Alpizar
Direção de Fotografia - Andrés Campos
Direção de Arte - Laura Castilho
Trilha Sonora - Sérgio de la Puente
Montagem - Raúl de Torres
Desenho de Som - Vicente Villaescusa
Produção Executiva - Amaya Izquierdo
Distribuidora - Figa Films

Postar um comentário

0 Comentários