A comédia E Agora? A Mamãe Saiu de Férias! chega aos cinemas brasileiros


Primeiro lugar nas bilheterias da Itália, a comédia do cineasta, roteirista e ator Alessandro Genovesi (Estranhos Normais), chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de janeiro

Carlo e Giulia têm três filhos. Ele é um pai distraído e absorvido pelo trabalho, ela é uma mãe que se dedicou à família, desistindo de sua carreira. As crianças são Camilla, uma adolescente rebelde de 13 anos de idade, Tito de 10 anos, inteligente e de humor duvidoso, e a pequena Bianca de 2 anos, que não fala, usa gestos e só faz o que quer.

Giulia, cansada da rotina, conta à família que sairá por dez dias de férias e sozinha. Carlo de repente se encontra em um verdadeiro pesadelo! Entre jantares para preparar, lidar com a rotina das crianças, quase desastres e compromissos de trabalho perdidos, Carlo sobrevive a esses dez intermináveis contando com a ajuda inusitada de uma babá. Será que esse tempo foi necessário para conhecer melhor seus filhos e aproximar a família?

Assista ao trailer:


Confira o que diz o diretor Alessandro Genovesi sobre o filme:

Eu queria tentar fazer, ao menos uma vez em minha carreira, um filme como uma criança faria, com essa liberdade que é típica da infância. Normalmente, quando eu começo a escrever uma história, tento entender como eu vou ser capaz de me identificar com os personagens - quase sempre começo desse ponto. Isso não é egocentrismo, é que, se eu não vivenciar tudo com eles, então a história não funciona. Escrever é o primeiro passo, mas depois há a escolha dos atores, dos lugares, da música, dos trajes e da câmera. Aqui, em E Agora? A Mamãe Saiu de Férias! parece fácil: é uma família, um assunto que eu conheço muito bem até agora.

Foto - Divulgação
Todas as coisas que me aconteceram, às vezes tragicamente, podem ser contadas de uma maneira em que você não pode fazer nada além de dar risada. Conforme eu estava escrevendo, percebi que a identificação com as crianças é muito difícil. Então, em vez de me preocupar e rever tudo, eu tentei simplesmente deixar acontecer. Apenas me deixar levar sobre o que estava acontecendo. Dirigir, com certeza, mas sem inibir a criatividade de ninguém. Então, trouxe isso para o set e para o trabalho da câmera. Não era para parecer um filme, mas pedaços de vida que, não importa o quanto eles tinham sido construídos como cenas, mantiveram-se reais. A maior parte do filme foi gravada com uma câmera de mão, como se fosse uma criança registrando tudo. Como eu.


Sobre o elenco

Fabio de Luigi nasceu em Rimini, Itália, no dia 11 de outubro de 1967. Em 1992, graduou-se na Academia de Belas Artes de Bolonha. Depois de uma carreira no teatro que começou em 1991 com o espetáculo ‘Un Titolo Comico’, Fabio fez sua estreia na tela pequena em 1998 com o show na ‘Facciamo Cabaret’ e, no mesmo ano, também fez sua estreia no cinema com ‘Matrimoni’ de Cristina Comenicini. Desde então, Luigi começou sua longa carreira com grandes sucessos de televisão e também na Sétima Arte, colaborando com diretores como Gabriele Salvatores, Pupi Avati, Fausto Brizzi e Alessandro Genovesi. Em 2016, o experiente ator fez sua estreia como diretor com o filme ‘Tiramisù’, longa em que ele também protagonizou.


Valentina Lodovini é uma atriz que procura não ter rótulos e desde o início de sua carreira tem tentado combinar cinema, teatro e televisão. Em 2001, graduou-se na escola de teatro dirigida por Valeria Ciangottini e Enzo Aronica, com seminários na escola com Sergej lissov (método Stanislawsky) e Hai Yamanouchi (MIME-Dance-Improvisation). Em 2005, graduou-se no Centro Sperimentale di Cinematografia em Roma e, em 2006, fez sua estreia no cinema com Paolo Sorrentino no filme ‘L' Amico di Famiglia’. No mesmo ano, ela também participou de um filme de Francesca Comencini, ‘A Casa Nostra’. No ano seguinte, Valentina foi a protagonista do filme ‘La Giusta Distanza’, dirigido por Carlo Mazzacurati. Por sua atuação, foi indicada para o prêmio David di Donatello, em 2008, e ganhou o prêmio Biraghi no mesmo ano. Na mesma época, estrelou o filme alemão ‘Pornorama’, de Mare Routhemund. Em 2008, participou no filme ‘Il dunque è una terra Straniera’, de Daniele Vicari e de ‘Riprendimi’, de Anna Negri; enquanto em 2009 apareceu na tela grande com ‘Fortapàsc’, dirigido por Marco Risi, e com ‘Generazione 1000 Euro’, dirigido por Massimo Venier. Graças a estas duas interpretações, Valentina venceu o Ciak d'Oro como revelação do ano. Em 2010, a atriz ganhou destaque nas bilheterias, com dois grandes sucessos (‘La donna della Mia Vita’, de Luca Lucini, e ‘Ben Venuti Al Sud’, de Luca Miniero). Em 2011, ganhou o David di Donatello como melhor atriz coadjuvante por sua atuação em ‘Benvenuti Al Sud’. Valentina também construiu uma sólida carreira na TV e também no teatro, além de dublar animações da Disney com bastante desenvoltura.

Diana Del Bufalo dá seus primeiros passos no mundo do entretenimento em 2010 como cantora na décima edição de ‘Amici di Maria de Filippi’. No verão de 2011, ela estreou no cinema no filme ‘Matrimonio a Parigi’, de Massimo Boldi. Nos anos seguintes, Diana segue envolvida em programas de TV sobre música ao apresentar os bastidores do famoso Festival de Verão de Música (2013), além de estrelar um humorístico ‘Colorado’ (2015) e também seguir em sua carreira como cantora. No teatro, a atriz protagonizou o espetáculo musical ‘La Sposa Cadavere’, ao lado do ator e dublador Simone Marzola, sob a direção de Riccardo Giannini. Em 2017, ela foi um dos protagonistas da quarta temporada do drama de TV ‘Che Dio Ci Aiuti’, transmitido pela RAI Uno, e da minissérie para Rai ‘C'era una volta Studio Uno’, juntamente com Alessandra Mastronardi e Giusy Buscemi, em atuação que a levou ao palco no Sanremo como convidada. No ano seguinte, Diana começa a colaborar com o diretor Alessandro Genovesi no longa ‘Puoi Baciare lo Sposo’, com quem trabalha novamente em E AGOR? A MAMÃE SAIU DE FÉRIAS! Em 2019, Diana está no cinema novamente em ‘Attenti al Gorilla’, de Luca Miniero.


Ficha técnica
E Agora? A Mamãe Saiu de Férias!
Itália | 2019 | 94 min. | Comédia
Título Original - When Mom Is Away | 10 Giorni Senza Mamma
Direção - Alessandro Genovesi
Roteiro - Alessandro Genovesi, Giovanni Bognetti
Elenco - Fabio De Luigi, Valentina Lodovini, Angelica Elli
Distribuição - A2 Filmes

Postar um comentário

0 Comentários