Documentário revela os bastidores da criação do Ford Mustang Mach-E

Imagem - Divulgação
O projeto do novo SUV elétrico da Ford sofreu mudanças ao longo do caminho até chegar ao modelo apresentado agora ao mundo

A Ford promoveu a estreia mundial do novo modelo da família Mustang - o Mach-E - no Salão de Los Angeles e apresenta agora um documentário que revela os bastidores da criação do novo SUV elétrico, “Making the Mustang Mach-E”.

Imagem - Divulgação
Entre outras curiosidades, a história conta que o primeiro veículo elétrico da Ford a oferecer grande autonomia de rodagem não nasceu originalmente para ser um Mustang. Somente após Jim Hackett assumir o cargo de CEO da empresa em maio de 2017 e criar uma equipe dedicada a veículos elétricos - o Time Edison -, o projeto ganhou o conceito que levou à criação do Mustang Mach-E (lê-se “Mac-i”). A equipe passou meses desenvolvendo meticulosamente o veículo, combinando a tradição de meio século do Mustang com tecnologias de nova geração.

Imagem - Divulgação
O filme de 20 minutos, criado pela Ford e pela produtora Chrome Productions, com sedes em Londres e Detroit, é narrado por membros da equipe e também traz depoimentos de proprietários do Mustang. O Mustang Mach-E só chega ao mercado no final de 2020, mas clientes da Europa e dos EUA já podem reservar o modelo pelo site. A edição especial de lançamento, chamada First Edition, teve todas as unidades esgotadas em menos de dez dias. Confira:


Sobre a Ford Motor Company

A Ford é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está estabelecida desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.

Postar um comentário

0 Comentários