Carta Registrada: um conto de amor e perdas


Primeiro longa-metragem do cineasta e roteirista Hisham Saqr (curta "Bekara"), estreia nos cinemas nacionais no dia 19 de dezembro, com distribuição da A2 Filmes

Na movimentada capital egípcia do Cairo, Hala apenas respira. Do lado de fora de seu apartamento, a vida das pessoas está constantemente avançando, mas ela está presa dentro de sua própria mente.


Hala está lutando contra as pressões de ser uma nova mãe, ainda lamentando a morte de seu pai e lutando com pensamentos sombrios. O longa de estreia de Hisham Saqr começa aqui, imerso no mundo isolado de Hala, enquanto ela tenta se conectar com seu filho, seu marido e, finalmente, consigo mesma. A vida de Hala é lançada em um caos ainda maior quando seu marido é pego em um imbróglio burocrático.


Sem seu companheiro, ela é forçada a seguir pelo mundo sozinha, enquanto tenta tirá-lo da cadeia. As pressões continuam aumentando, pois ela deve carregar um fardo que não tem certeza de que pode suportar; até a amizade mais próxima dela começa a mostrar sinais de tensão. Mas, um dia, ela encontra uma carta misteriosa que, quando aberta, lhe oferece uma nova perspectiva sobre seus pensamentos fora de controle.


O filme foi destaque na Seleção Oficial do Toronto Internacional Festival de Filmes 2019, na programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e na Mostra Internacionale D'Arte Cinematografica de Veneza. Confira o trailer:


Ficha técnica
Carta Registrada
Egito | 2019 | 95 min. | Drama
Título Original - Certifield Mail
Direção - Hisham Saqr
Roteiro - Hisham Saqr
Elenco - Basma, Passant Shawky
Distribuição - A2 Filmes

Postar um comentário

0 Comentários