"Erudição Preta Brasileira" no Sesc Campo Limpo

Orquestra Profunda Delicadeza. Foto - Divulgação
Com Orquestra Profunda de Delicadeza e a soprano Wanessa Tubúrcio

No domingo, dia 10 de novembro, às 16h, o Sesc Campo Limpo recebe “Erudição Preta Brasileira” com Orquestra Profunda de Delicadeza. A atividade é gratuita, livre e sem retirada de ingresso.

O sexteto Orquestra Profunda de Delicadeza se apresenta ao lado da soprano Wanessa Tibúrcio, no repertório, trechos de óperas consagradas seguidas de leituras que se colocam como contrapontos construídos a partir das obras de mulheres negras de grande relevância para a história brasileira, como Conceição Evaristo, Luísa Mahin, Beatriz Nascimento, dentre outras. Composta por instrumentos de sopro, cordas e percussão (fagote, sax, violoncelo, contrabaixo e percussão), a apresentação terá a regência de Ronaldo Gama.

Sobre a soprano

Wanessa Tiburcio é fundadora e professora do projeto Preta Voz. Também é coordenadora da Ocupação Cultural Jeholu. Leciona Canto e Canto Coral no GURI Santa Marcelina, para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. Teve a oportunidade de solar a Missa da Coroação de W.A Mozart, Oratorio Nöel de Camille Saint Saens. Compôs o naipe de sopranos do Coral Jovem do Estado de São Paulo sob regência de Naomi Munakata. Cantou Choros no. 10 de H. Villa Lobos na Sala São Paulo, junto ao Coral Juvenil do GURI e o Coral Jovem do Estado sob regência de Cláudio Cruz.

Wanessa Tiburcio. Foto - Divulgação
Sobre a Orquestra

Orquestra Profunda de Delicadeza, nascida para cantar poemas e orquestrar as profundidades da delicadeza humana, esse coletivo nos encanta com a musicalização de poemas como, Conceição Evaristo, Neide Almeida, Débora Garcia, entre outros.

Serviço
“Erudição Preta Brasileira”
Data - 10 de novembro - domingo
Local - Sesc Campo Limpo - Tenda de Convivência
Endereço - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 - Campo Limpo - São Paulo
Capacidade: 200 pessoas
Horário - das 16h às 17h30
Grátis - sem retirada de ingresso
Classificação - livre
Mais informações pelo telefone 11 5510-2700 ou pelo portal aqui

Postar um comentário

0 Comentários