Duas Coroas: uma lição de vida


Comovente longa, com direção de Michal Kondrat e estrelado por Adam Woronowicz, narra a extraordinária e verídica história de São Maximiliano Maria Kolbe. Filme estreia nas telonas brasileiras dia 28 de novembro

Maximiliano Kolbe é provavelmente uma das figuras mais conhecidas e internacionais da Polônia. Seu gesto de doar a vida para salvar um pai de família o tornou um verdadeiro herói e o fez conhecido no mundo inteiro. Mas a obra deste santo foi tão impactante quanto a forma como ele morreu.

Mesmo com uma saúde fragilizada e com poucos recursos, Kolbe elaborou e fundou um movimento internacional conhecido como Milícia da Imaculada. Em sua época já previa o uso do cinema para propagar uma mensagem universal de amor e esperança. Em seus escritos, cita o Brasil como um dos espaços que gostaria de ver sua obra chegar.


Duas Coroas retrata a memória de um santo dos nossos tempos, por meio de um roteiro que combina narrativa interpretada com documentário, trazendo depoimentos de especialistas e pessoas que o conheceram, como o testemunho comovente do polonês Kazimierz Piechowski.

Uma história de doação, fé e amor ao próximo. Uma lição de vida em um mundo tão conturbado e egoísta. Recomendo!

Sobre o filme

Em 2016, o Papa Francisco esteve na Polônia e, na ocasião, também visitou o campo de concentração de Auschwitz. Neste lugar morreram 1,5 milhão de pessoas vítimas do nazismo, entre elas, um santo: Maximiliano Kolbe. Foi a partir desta visita que o diretor Michal Kondrat percebeu que a figura de Kolbe, sua mensagem e história precisavam repercutir mundo afora. E, em 2017, estreava o filme Duas Coroas que, a partir de 28 de novembro, também será exibido para o público brasileiro.

“Para além de mostrar como ele morreu, nós queríamos apresentar que ele viveu como um verdadeiro evangelizador”, contou Kondrat. Desta forma, um intenso trabalho de pesquisa foi realizado para expor o contexto histórico e, sobretudo, retratar com fidelidade a forma como Maximiliano viveu e como cumpriu sua missão mesmo diante de tantas dificuldades.

O roteiro de Duas Coroas é permeado por testemunhos de pessoas que conheceram São Maximiliano e pesquisadores de sua biografia. As filmagens foram feitas na Polônia, no Japão (onde foi missionário) e na Itália.


O filme conta com um elenco aclamado na Polônia. Adam Woronowicz, que interpreta Kolbe, tem uma lista com mais de 90 atuações em filmes, já foi reconhecido pela Academia Polonesa, além de premiações na área teatral.

Duas Coroas fez sua estreia para o público do 70º Festival de Cinema de Cannes e também foi prestigiado no Vaticano.

O trabalho de tradução e dublagem para a língua portuguesa é realizado pela Render Brasil Produções. A diretora da Render, Tânia Sozza, está confiante na boa audiência entre os brasileiros. “O público brasileiro é muito apegado à religião e à história de mártires cristãos, Duas Coroas é um filme sobre esperança, sobre perseverança, lições que São Maximiliano Kolbe mostra por intermédio de sua vida”, disse Sozza.

Sinopse


Duas Coroas retrata a memória de um santo dos nossos tempos, por meio de um roteiro que combina narrativa interpretada com documentário, trazendo depoimentos de especialistas e pessoas que o conheceram. Confira o trailer:


Ficha técnica
Duas Coroas - A História de São Maximiliano Kolbe
Título Original - Dwie Korony
Polônia | 2017 | Biografia - Drama - Documentário | 92 minutos
Direção - Michal Kondrat
Elenco - Adam Woronowicz, Cezary Pazura, Antoni Pawlicki, Artur Barcis
Distribuição - A2 Filmes

Postar um comentário

0 Comentários