Artistas se transformam em animais silvestres em mostra fotográfica

Luisa Sonza por Jacques Dequeker
Exposição gratuita fica em cartaz até janeiro no Shopping Frei Caneca

Em homenagem a fauna brasileira, artistas se transformam em animais que correm risco de extinção com o objetivo de alertar a população. As fotografias, feitas por Jacques Dequeker, viraram a Exposição Somos Todos Silvestres da ONG Ampara Animal e acontece a partir de 15 de novembro no Shopping Frei Caneca.

Sophie Charlote, Luisa Sonza, Astrid Fontenelle e Paloma Bernardi são algumas das celebridades que apoiam a causa animal e o trabalho desenvolvido pela instituição.

A ideia é chamar a atenção para o extermínio da biodiversidade, que ameaça o equilíbrio do planeta. Para isso o maquiador Alisson Rodrigues representou na pele de artistas, modelos e influenciadoras digitais, animais como, por exemplo, arara azul, tartaruga marinha, onça pintada, macaco, iguana, pantera negra, coruja e mico-leão dourado, entre outros. Os cliques ficaram por conta do fotógrafo Jacques Dequeker.

A exposição ficará no 3º andar do Shopping até 06 de janeiro de 2020, e é composta por 11 fotos mais um painel de abertura medindo 1,20m por 1,90m.

Sobre a ONG

Em atividade desde 2010, a Ampara Animal nasceu quando Juliana Camargo e Marcele Becker se uniram por amor e respeito aos animais. Juntas sonharam em criar um projeto para mudar a realidade dos animais rejeitados e abandonados do Brasil. Em 2013, recebeu a certificação de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, comprovando sua seriedade e transparência administrativa.

Foi considerada, no ano de 2015, a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados por todo o território nacional, e que são auxiliados em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização.

Em 2016 uma nova frente da entidade foi criada, a Ampara Silvestre, com foco em reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Atualmente gerencia o maior programa de adoção do país o “Adotar é Tudo de Bom”, que atinge 11 estados brasileiros com grandes campanhas como a “Somos todos Vira-Latas”.

Astrid Fontenelle por Jacques Dequeker
Sobre o Fotógrafo

Jacques Dequeker é um renomado fotógrafo de moda nascido em Porto Alegre. Conquistou, ao longo da carreira, diversos prêmios importantes no Brasil e nos EUA como melhor fotógrafo de moda e melhor diretor de cinema. Possui mais de cem capas e editoriais de moda da Vogue no Brasil e no mundo.

Famoso por suas técnicas inovadoras, Dequeker já  fotografou beldades como Gisele Bundchen, Paris Jackson, Gigi Hadid, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Jerry Hall, Georgia Mae Jagger, Julia Restoin Roitfeld, entre outras. Além disso, muitos cantores e atores foram clicados pelo fotógrafo como Ben Harper, Adan Levine, Rita Ora, Iggy Azalea, Zac Efron, Mattew MacConaughey, Joshua Bowman, Ashton Kutcher.

Serviço
Exposição Somos Todos Silvestres
Período - de 15 de novembro a 06 de janeiro de 2020
Local - Shopping Frei Caneca - Piso 3
Endereço - Rua Frei Caneca, 569 - Consolação - São Paulo
Gratuita
Para mais informações 11 3472-2075 ou clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários