Abertas as inscrições para o Programa Haroldo de Campos de Incentivo à Pesquisa e à Tradução da obra do autor

Haroldo de Campos em sua "bibliocasa". Foto - German Lorca
Serão aceitos projetos já iniciados e que tenham vínculo a cronograma acadêmico ou a prazo de publicação editorial. Inscrições até 15 de dezembro

Está aberto o processo de seleção para o Programa Incentivo à Pesquisa e à Tradução da Obra de Haroldo de Campos, da Casa das Rosas - Centro de Referência Haroldo de Campos. Será selecionado um projeto de tradução ou de pesquisa sobre a obra poética, tradutória ou crítico-teórica de Haroldo de Campos, para execução no ano de 2020. É necessário que os projetos inscritos já tenham sido iniciados e estejam vinculados a um cronograma acadêmico ou de publicação editorial. Esta última exigência visa a garantir que o projeto proposto seja, de fato, concluído e/ou publicado.

Os candidatos devem se inscrever até 15 de dezembro de 2019. O edital e o Requerimento de Inscrição, que deve ser preenchido, estão disponíveis para download no site da Poiesis, sob “Chamamento Público nº 07/2019”. Eventuais dúvidas podem ser elucidadas por meio do e-mail aqui.

Será concedida uma bolsa no valor de R$ 4.000,00 pelo período de participação no Programa, que será de 30 dias. Caso o candidato selecionado não seja residente na Região Metropolitana de São Paulo, além da bolsa, poderão ser concedidas passagens aéreas ou rodoviárias para vinda a São Paulo no início, e retorno à cidade de origem ao término do Programa, além de hospedagem pelo período dos 30 dias.

O processo de seleção será conduzido por uma Comissão Especial constituída por um representante da Casa das Rosas - Centro de Referência Haroldo de Campos e por dois convidados, estudiosos da obra de Haroldo de Campos, não vinculados à Poiesis. Para a escolha do projeto, serão adotados os seguintes critérios: relevância do projeto para a compreensão e difusão da obra de Haroldo de Campos no Brasil e no exterior; destaque a aspectos pouco investigados da obra do autor ou a obras ainda não traduzidas na língua em questão; currículo do pesquisador e/ou tradutor; grau de importância da pesquisa in loco para o projeto; e o estágio de execução da pesquisa ou tradução. A decisão do processo de seleção será publicada no site da Poiesis, no campo “Editais”.

Serviço
Programa de Incentivo à Pesquisa e à Tradução da Obra de Haroldo de Campos
Inscrições - até 15 de dezembro aqui
Realização - Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço - Avenida Paulista, 37 - Paraíso  São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Mais informações 11 3285-6986 | 3288-9447, pelo e-mail aqui ou site clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários