Sesc Campo Limpo realiza leitura do livro "Maréia" de Miriam Alves


O encontro terá a presença da escritora Miriam Alves e da coletiva Mulheres Negras na Biblioteca

No dia 18 de outubro, sexta, às 19h30, o Sesc Campo Limpo recebe a escritora Miriam Alves e a coletiva Mulheres Negras na Biblioteca, para a leitura e bate-papo do livro “Maréia” O encontro é gratuito, livre e há necessidade de retirada de senha meia hora antes, terá acessibilidade em Libras.

Em “Maréia”, Miriam nos apresenta a história de duas famílias brasileiras, uma formada por personagens negros e outra por personagens brancos. A partir da relação dos personagens é possível exercitar o que talvez seja o grande desafio da sociedade brasileira: pensar como se deram e ainda se dão as relações raciais no Brasil, para que um dia seja possível, fora da ficção, modificá-las.

Miriam Alves é poeta, romancista, contista, ensaísta e dramaturga. Natural da Cidade de São Paulo, foi escritora visitante na Universidade do México em 2007 e na escola de português do Middelbury College em 2010, nos EUA, quando ministrou os cursos de Literatura e Cultura Afro-brasileira. Co-organizou duas antologias bilíngues internacionais: “Finally us: contemporary black brazilian women writers” (poemas), em 1995; e “Women righting - Afro-brazilian women's short fiction” (contos), em 2005. Publicou: “Momentos de busca”; “Estrelas nos dedos”; “Terramara”; “Brasilafro autor revelado”; “Mulher Mat(r)iz”; “Bará na trilha dos ventos” e “Maréia”.

Mulheres Negras na Biblioteca é uma iniciativa que se dedica a promover atividades culturais que contribuam para a formação e aumento do público leitor de livros de escritoras negras, combatendo, assim, o racismo e sexíssimo que torna mulheres negras invisíveis à sociedade

Serviço
LiteraCampo - Leitura do livro "Maréia"
Data - 18 de outubro - sexta-feira
Sesc Campo Limpo - Tenda Multiuso
Endereço - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 - Campo Limpo - São Paulo
Capacidade - 60 pessoas
Horário - 19h30
Grátis - Retirada de senha com trinta minutos de antecedência
Classificação - Livre
Mais informações 11 5510-2700

Postar um comentário

0 Comentários