Megaexposição em SP alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Foto de Carla Durante com a modelo Célia
Mostra organizada pela ONG Instituto Viver Hoje acontece em oito espaços públicos de São Paulo e reúne 15 fotos incríveis de mulheres que estão em tratamento

“Depois de passar por um câncer de mama , você aprende que precisa aproveitar tudo que a vida tem de bom”, disse a vendedora Cristina Patricia de Aguiar. Ela é uma das 15 mulheres que estarão em destaque na exposição “Mulheres no Espelho”, que vai até o dia 31 de outubro.

A mostra além de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, promove o aumento da autoestima em mulheres que estão em tratamento. A exposição ficará em cartaz em estações de metrô, shoppings, no Hospital Santa Marcelina, na Galeria Studio Trend (Alto de Pinheiros) e no Sport Clube Corinthians.

Além de prestigiar a exposição, o público poderá conferir em vídeos os depoimentos das 15 mulheres sobre os maiores desafios no processo de superação da doença.

Grávida quando descobriu um nódulo no seio, a jovem Joice Souza, de 32 anos, pensou que não iria ver a filha Sofia completar seu primeiro ano de vida. “Estou muito feliz por estar superando a doença e servir de esperança para tantas outras mulheres. Somos guerreiras, cada uma com uma história”, contou ela que disse ainda ter adorado participar do ensaio fotográfico. “Me senti uma diva”.

A jovem Joyce Souza fotografada por Simone Silvério e Jaiel Prado
60 mil novos casos no Brasil

O câncer de mama é um dos tipos de tumor mais comuns em mulheres. Todos os anos são detectados mais de 60 mil novos casos no Brasil.

De acordo com Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje, desde o lançamento, em Nova York (EUA), nos anos 1990, a Campanha Contra o Câncer de Mama, cresce pelo mundo com o objetivo de alertar, chamar ao autoexame e à necessidade de controle rigoroso assim como compartilhar informação, apoio e carinho.

Quem perder a exposição em outubro, ainda poderá conferir a mostra na estação Fradique Coutinho de 01 a 30 de novembro. Além de São Paulo, a mostra estará em cartaz na cidade de Mirinzal (Maranhão).

Adriana na foto de Simone Silvério e Jaiel Prado
Feras da Fotografia

As quinze mulheres foram clicadas por grandes profissionais da área. Entre eles, os fotógrafos da Galeria da Studio Trend, Simone Silvério (especialista em ensaios de família) e Jaiel Prado (especialista em ensaios de beleza). Ambos certificados pela conceituada associação americana de fotógrafos profissionais, PPA-Professional Photographers of America, e pela fotógrafa Carla Durante especialista em ensaios subaquáticos.

Para a fotógrafa Simone Silvério, o olhar de cada uma das mulheres que foram fotografadas é uma aula de positivismo. “Um dia ao lado dessas mulheres me deu nova dimensão do que é perspectiva, coragem e fé”, salientou a fotógrafa, uma das maiores especialistas em fotografias de famílias.

A exposição tem apoio cultural da Viacolor (impressão), da Loja Arthur Caliman ( doação dos vestidos), Hospital Santa Marcelina de São Paulo e diversos voluntários.

Serviço

Exposição - Mulheres no Espelho - "Força e Renascimento"
Organização - Instituto Viver Hoje
Data - até 31 de outubro

Locais
Galeria Studio Trend - R. Costa Carvalho, 213 - Pinheiros - São Paulo 
Hospital Santa Marcelina - R. Santa Marcelina, 177 - Vila Carmosina - São Paulo
Sport Club Corinthians - R. São Jorge, 777 - Vila Moreira - São Paulo
Shopping Raposo - SP-270, KM 14.5 - Jardim Boa Vista (Zona Oeste) - São Paulo
Shopping Anhanguera- R. Jean Anastace Kovelis, 123 - Ipês (Polvilho) - Cajamar
Atrium Shopping - R. Giovanni Battista Pirelli, 155 - Vila Homero Thon - Santo André
Metrô Faria Lima

Data - 01 a 30 de novembro
Metrô Fradique Coutinho

Nenhum comentário