Estação Carandiru em audiobook narrada pelo próprio autor


Um dos maiores fenômenos editoriais brasileiros, a obra de Drauzio Varella Estação Carandiru estreia na Auti Books e é narrada pelo próprio autor

A Auti Books - plataforma de venda de audiobooks - lança um dos títulos mais conhecidos do médico e escritor Drauzio Varella: Estação Carandiru, livro de não ficção lançado em 1999, que se transformou em fenômeno editorial brasileiro e foi adaptado para o cinema (Carandiru: O Filme) em 2003, com direção de Héctor Babenco.

A obra, que em 2000 recebeu o Prêmio Jabuti de livro do ano e já vendeu mais de 460 mil exemplares, traz o relato do autor sobre os dez anos de atendimento voluntário de prevenção à AIDS que prestou na Casa de Detenção de São Paulo - mais conhecida como Carandiru, o maior presídio do Brasil, demolido em 2002 após 46 anos de funcionamento -, e mostra como um código penal não-escrito organizava o comportamento da população carcerária do local.

No livro, o relato de Drauzio Varella - que conheceu mais de 7,2 mil presos durante seu trabalho no presídio, iniciado em 1989 - tem as tonalidades de sua experiência pessoal. Não busca denunciar um sistema prisional antiquado e desumano, mas expressar uma disposição para tratar as pessoas caso a caso, mesmo em condições nada propícias à manifestação da individualidade.

“Estamos felizes em contar com um livro tão importante como Estação Carandiru em nosso catálogo, ainda mais sendo narrado pelo próprio Drauzio Varella. A Auti Books conta com mais de 200 obras disponíveis em seu acervo. Até o fim do ano pretendemos chegar a 500 títulos na plataforma”, comenta Claudio Gandelman, CEO da Auti Books.

Ficha técnica

Estação Carandiru
Autor - Drauzio Varella
Editora - Companhia Das Letras
Narrador - Drauzio Varella
Duração - 8h27 min
Preço - R$ 34,90
Para mais informações e ouvir uma amostra clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários