Espetáculo “Cora, doce poesia” conta a trajetória de vida da poeta Cora Coralina

Foto - Divulgação
Cia Caboclinhas mostrará por que recebeu diversos prêmios pela montagem. Apresentações acontecem no Sesc São Caetano

O Sesc São Caetano recebe nos dias 19 e 26 de Outubro, às 16h, o espetáculo “Cora, doce poesia”, sobre a vida e obra da poeta goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina. A montagem, realizada pela Cia Caboclinhas, retrata a vida da autora em quatro fases: infância, adolescência, vida adulta e velhice. Aberto ao público geral, com retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Quatro atrizes se revezam no papel de Cora, e nas outras personagens. As músicas são executadas ao vivo pelo elenco, e a trilha foi originalmente composta para o espetáculo por Zé Modesto, que também assina a direção musical.

Foto - Divulgação
O cenário, criado por Victor Merseguel, consiste numa árvore que simboliza a relação que a poeta tinha com a natureza. Nela, alguns adereços que figuram na sua jornada são pendurados. Também estão presentes elementos como o tacho de cobre, a lousa, a palmatória, o caderno onde escrevia seus versos e seus poemas, papéis, escritos, flores, jornais e a terra, com a qual se identificava muito desde a infância.

O espetáculo recebeu ótimas críticas do público e da crítica especializada, ainda recebeu duas indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias: Melhor Texto Original e Melhor Cenografia. Também participou do XXXIX FESTE - Festival de teatro de Pindamonhangaba, tendo recebido os prêmios de Melhor elenco e Melhor pesquisa biográfica.

Foto - Divulgação
Serviço
Cora, doce poesia
Datas - 19 e 26 de Outubro
Local - Sesc São Caetano
Endereço - Rua Piauí, 554 - Santa Paula - São Caetano do Sul
Horário - 16h
Ingressos - grátis, retirar com 1h de antecedência
Classificação - Livre
Mais informações 11 4223-8800

Postar um comentário

0 Comentários