"Escudos Humanos" faz apresentação única em Sampa

Foto - Cornelia Lembke
Espetáculo conta com mais de 20 atores brasileiros, alemães e refugiados. Apresentação acontece no Sesc Campo Limpo

No dia 26 de outubro, sábado, das 16h às 17h, o Sesc Campo Limpo recebe a peça “Escudos Humanos”, da Cia. Arthur-Arnaldo (BRA) e Alarmtheater (ALE). O evento é livre, gratuito e sem retirada de ingresso.

A produção conta a história de um país que declara guerra a outro por razões de segurança. Um grupo de jovens se reúne para atuar como escudos humanos no país vizinho e evitar a guerra. A prioridade deles é o mundo. A obra celebra a força dos jovens em protagonizar mudanças.

Em 2018 os seis integrantes da Cia. Arthur-Arnaldo estiveram na Alemanha para colaborar na montagem da peça “Schutzschilde- Escudos Humanos” da autora portuguesa Patricia Portela com jovens alemães e refugiados. Agora é a vez deles virem ao Brasil para a apresentação.

Foto - Cornelia Lembke
Os atores da Cia. Arthur-Arnaldo e jovens participantes de suas oficinas entram em cena ao lado dos estrangeiros para contar essa história em dois idiomas: português e alemão. Os mais de 20 atores estarão juntos, sob a direção de Dietlind Bud, Harald Otto Schimdt, Soledad Yunge e Tuna Serzedello.

AlarmTheater, é uma companhia de teatro com sede em na cidade de Bielefeld ao norte da Alemanha. Fundada há 26 anos por Dietlind Budde e Harald Otto Schmid a cada ano desenvolve ao menos três novos espetáculos para crianças, jovens e o público adulto. Já são mais de 60 montagens nesse período.

Cia. Arthur-Arnaldo, foi criada em 1996, tem sua linha de pesquisa atrelada a temas sociais e políticos. Desde 2006, o grupo dedica-se à montagem de textos voltados para o público jovem, foi indicada várias vezes ao Prêmio FEMSA de Teatro Jovem, entre outros.

Foto - Cornelia Lembke
Ficha Técnica
Autora - Patricia Portela
Tradução e adaptação para o alemão - Michael Kegler
Tradução e adaptação para o português brasileiro - Cia. Arthur-Arnaldo
Direção de produção - Soledad Yunge
Direção - Dietlind Budde e Harald Otto Schmid
Direção da adaptação para São Paulo - Soledad Yunge e Tuna Serzedello
Elenco - Cia. Arthur | Arnaldo e Alarmtheater
Direção de Produção  - Soledad Yunge

Serviço
“Escudos Humanos”
Data -  26 de outubro - sábado
Local - Sesc Campo Limpo - Praça Central
Endereço - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 - Campo Limpo - São Paulo
Capacidade - 150 lugares
Horário - das 16h às 17h
Grátis - sem retirada de ingresso
Classificação - livre
Mais informações pelo telefone 11 5510-2700 ou pelo portal clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários