Equipe de Irmandade se reúne em São Paulo para lançamento da série

Foto - Helena Yoshioka
Tendo como protagonistas Seu Jorge e Naruna Costa a nova produção da Netflix estreia dia 25 de outubro

A Netflix reuniu elenco e convidados para celebrar o lançamento da série original Irmandade, criada por Pedro Morelli e produzida pela O2, na quinta-feira, dia 10 de outubro, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Seu Jorge, Naruna Costa, Lee Taylor, Pedro Wagner, Danilo Grangheia, Wesley Guimarães e Natália Lage estiveram presentes no evento, com direito uma apresentação de Seu Jorge e Naruna. 


Na quarta-feira, dia 09, o elenco participou de uma coletiva de imprensa ao lado do diretor Pedro Morelli e da produtora Andrea Barata Ribeiro. Temas como protagonismo feminino, direitos humanos, universo das facções do crime organizado e violência foram bastante discutidos.

Foto - Helena Yoshioka
Envolvido no projeto há dois anos, o diretor explicou ainda as escolhas que fez para contar essa história. "Nós tínhamos algumas abordagens possíveis. A ideia de uma protagonista mulher, um elo entre a parte de dentro e de fora da prisão foi a mais interessante. A série é um thriller, uma história cheia de ação, suspense e tensão. O objetivo é conduzir o público por meio do entretenimento para fazê-lo, gradualmente, refletir sobre o universo social que estamos abordando", afirmou Morelli.

A atriz Naruna Costa elogiou o diretor: "O Pedro tem uma escuta muito grande, ele colheu nossas experiências e nos deixou livres para traduzi-las nas personagens. A Cristina, por exemplo, tenta o tempo todo ser guiada pelo caminho do que acredita ser correto. Só que a ideia de correto se quebra à medida em que ela conhece as causas e efeitos de cada situação."

Foto - Helena Yoshioka

As locações também foram assunto da entrevista. Entre os mais de 40 lugares, um deles, em particular, foi o mais desafiador: um presídio modelo em funcionamento, com uma ala desativada. "Trabalhamos dentro do presídio, dentro das regras locais. Senti muito forte o valor que tem a liberdade. Foi rico, não ficamos só no plano da fantasia, ficamos bem perto de uma realidade que está aí e fomos acolhidos com respeito. De todos os aprendizados que tive nos projetos que fiz, esse foi um dos mais importantes, me deu a possibilidade de entender o quanto é valioso estar em qualquer lugar onde você queira estar, com as pessoas que você ama", disse Seu Jorge.


Sobre a série

Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 90, o thriller conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão - conhecida como “Irmandade”. Ela é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra o irmão, que não vê há anos. Ao se infiltrar na Irmandade, numa missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. Irmandade tem estreia global na Netflix no dia 25 de outubro.

Nenhum comentário