Dois Papas: filme de Fernando Meirelles encerra Mostra SP

Foto - HelenaYoshioka
Com a presença do diretor, sessão aberta ao público contou com exposição do figurino original do longa

Dois Papas, filme Netflix dirigido por Fernando Meirelles, foi exibido no encerramento da 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema SP nesta quarta, dia 30, em uma sessão especial no Auditório Ibirapuera com a presença do diretor e convidados.

Além de assistir ao filme, o público presente também pôde conferir a exposição de duas amostras do figurino original do longa, usada pelos personagens de Anthony Hopkins, que vive o Papa Bento XVI e Jonathan Pryce, que representa o Papa Francisco. Dois Papas, que foi inspirado em fatos reais, estreia dia 20 de dezembro na Netflix.

Leia também:


Foto - HelenaYoshioka
Sobre o filme

O diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, e o roteirista Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, trazem a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012.

Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Clique aqui para saber mais.

Postar um comentário

0 Comentários