Bubu e as Corujinhas' na seleção oficial da 10ª Edição do Oaxaca FilmFest


O festival acontece no México, entre 04 e 10 de outubro, e exibirá "Operação Resgate" na categoria "New Industry Selection"

Dirigido por Bruna Biasotto, Thomaz Martins e Rafael Sosnowski, o episódio “Operação Resgate”, da Primeira Temporada de “Bubu e as Corujinhas”, será uma das atrações do Oaxaca FilmFest, realizado durante o outono mexicano na cidade de Oaxaca. O evento, dividido em variadas categorias, oferece amplo espaço para diretores, roteiristas e produtoras emergentes no mercado internacional.

O episódio de 11 minutos - que será exibido em espanhol com legendas em inglês durante o festival - conta a história de Bubu, Biel e Bonie tentando salvar um passarinho que avistam dentro da boca de um crocodilo. Após uma “senhora” operação de resgate, todos entendem que o réptil e o pássaro estavam, na realidade, ajudando-se mutuamente por meio da protocooperação.

“Operação Resgate” concorre na categoria “New Industry Selection”, dedicada a uma ampla variedade de curtas internacionais com potencial de converterem-se em filmes de longa-metragem ou série de televisão. A exibição acontece em sessões privadas para convidados da indústria entre os dias 04 e 10 de outubro.

A 10ª edição do Festival receberá empresas como HBO, Turner, Viacom, The Euro Channel, UTA. Além de ter recebido quase 10.000 inscrições de produções de cineastas de todo o planeta, fazendo com que o evento se tornasse um dos maiores festivais cinematográficos de alta qualidade já realizados no continente, e proporcionando oportunidades reais aos profissionais participantes.

Fundado por Ramiz Adeeb Azar, o Oaxaca FilmFest, em suas edições anteriores, já contou com a participação de obras de cineastas como Guillermo Del Toro, Robert De Niro, Clint Eastwood, Spike Lee, Neil LaBute, Diego Luna, Takashi Miike, Martin Scorsese, Bill Plympton, Donald Sutherland e Luke Wilson.

Assista ao episódio completo em português



Um passo firme no mercado do entretenimento internacional

Além desta conquista, as Corujinhas estrearam recentemente na TV Azteca, maior TV estatal do México, ampliando significativamente seu número de telespectadores, em constante crescimento graças aos mais de 60 países onde a série é transmitida, seja em plataformas digitais, ou em canais consagrados como a TV Cultura, Disney Junior e Discovery.

A séria também chamou a atenção do Common Sense Media e recebeu o selo Great For Families (Ótimo Para Famílias). Segundo a avaliação do Guia, a forma como a animação mostra as três personalidades das personagens principais, o apoio dos pais, o valor da educação e da criação de laços de confiança, colabora para o convívio real entre pais e filhos. Com sede em São Francisco (EUA), o guia é respeitado por apoiar projetos educacionais que trabalham com entretenimento e desenvolvimento de produtos para crianças e famílias

Nenhum comentário