“A Peleja do Conta Gotas” terá sessão azul gratuita no Dia das Crianças


Apresentação acontece no Centro Cultural São Paulo e será voltada preferencialmente para crianças com transtorno do espectro autista, terá também tradução em libras

Para celebrar o Dia da Criança, o grupo Teatro Cartum fará no Centro Cultural São Paulo, uma sessão azul gratuita da peça infantil “A Peleja do Conta Gotas”, escrita e dirigida por Toni D’Agostinho. A sessão azul é conhecida por ser adaptada para que crianças com transtorno do espectro autista, e suas famílias, possam curtir o espetáculo sem se preocupar em seguir os padrões de comportamento, afinal, o teatro é especialista em deixar os padrões de lado. A apresentação terá também tradução em libras.

O espetáculo aborda uma preocupação mundial, que é a questão da finitude dos recursos hídricos. Na peça, dois palhaços, de lados opostos, encontram-se às margens do último lago do planeta. Ambos estão sedentos, mas é preciso, antes de saciar a sede, discutir qual lado está com a razão nessa peleja: o lado de cá ou de lá. Enquanto não chegam a uma conclusão, o lado de cima resolve aumentar o preço da água.


“Sem perder o aspecto lúdico, com muita diversão, temos o riso que faz aflorar o pensamento crítico acerca do comportamento do desperdício. A plateia ficará envolvida em uma apresentação de teatro que virou quadrinhos ou, como dizem alguns, pelos quadrinhos que viraram teatro”, comenta o dramaturgo Toni D’Agostinho.

Sobre o Teatro Cartum
É um grupo de artistas das artes cênicas, pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro, que promove o diálogo entre o Teatro e as Histórias em Quadrinhos.

Ficha Técnica
Texto e Direção - Toni D’Agostinho
Elenco - Letícia Negretti, Ricardo Vianna e Willian Germano
Músicas - Willian Germano
Figurino e Luz - Letícia Negretti
Maquiagem - Ana Luiza Icó
Cenário e projeto gráfico - Toni D’Agostinho
Produção - Monica Raphael

Serviço
A Peleja do Conta Gotas - Sessão Azul
Data - 12 de Outubro
Local - Centro Cultural São Paulo
Endereço - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo
Horário - 16 horas
Duração - 45 minutos
Classificação - Livre
Grátis
Mais informações 11 3397-4002

Postar um comentário

0 Comentários