Um livro para quem acredita que foi esquecido


Escrito por Lisânias Moura, "A Sala de espera de Deus", lançamento da Editora Mundo Cristão, traz ensinamentos sobre como encontrar encorajamento e esperança para enfrentar os momentos mais difíceis da vida

Ninguém gosta de uma sala de espera. Exceto, talvez, se ela conta com um sinal de wi-fi. É inevitável aguardar por uma consulta médica, pelo atendimento na agência bancária ou pela chegada do prato no restaurante quando a fome aperta. Mas o que fazer quando a espera vem em forma de más notícias, enfermidades, dores e lutas? De que maneira devemos nos portar quando as circunstâncias não nos dão outra opção a não ser esperar e ser resilientes? Como enfrentar esses momentos com coragem, calma e confiança, sem perder a fé? Lisânias Moura, escritor, pastor e teólogo, traz respostas a tais questões em seu novo livro A Sala de espera de Deus.

Publicada pela Editora Mundo Cristão, a obra aponta um caminho de esperança para quem está aflito. Nela, Lisânias compartilha casos reais de pessoas que passaram por situações difíceis e traz belas lições extraídas do livro bíblico do profeta Habacuque, revelando que é possível superar as crises da vida. “Deus está sempre ao nosso lado em qualquer tipo de luta. O que não podemos esquecer é que, mesmo quando parece silencioso e distante, ele está trabalhando em nós”, ensina o autor.

“E o tempo de Deus raramente é o nosso. Só ele sabe o período necessário para nos fortalecer. Quando ele completa seu trabalho em nós na sala de espera, a porta se abre e passamos a viver um relacionamento mais profundo com ele.” A sala de espera de Deus, pág. 119.

Ao longo de seu texto comovente, Lisânias apresenta a sala de espera de um Deus silencioso e também soberano e fala sobre o cristão solitário que está junto Dele, momento em que questiona se a fé cresce ou definha durante a espera. O autor também aborda da experiência “pós-espera”, que nem sempre garante que as dificuldades tenham sido resolvidas, mas significa que o descanso veio e a paz invadiu o coração, apesar das circunstâncias.

Leitura valiosa para quem deseja encontrar encorajamento frente às adversidades, a obra é também é uma fonte de fortalecimento da fé, ao trazer verdades cristalinas fundamentadas na Palavra de Deus.

Sobre o autor
Lisânias Moura é pastor sênior da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo (SP), local em que tem servido pastoralmente desde 1993. É responsável pelo desenvolvimento da visão da igreja, pela pregação e pela liderança do presbitério, além do exercício pessoal do ministério pastoral. Antes de assumir o ministério na Igreja Batista do Morumbi, Lisânias foi professor por quatorze anos no Seminário Bíblico Palavra da Vida. É casado com Teca e pai de Daniel e Rafael. Além de A Sala de espera de Deus, Lisânias já publicou a obra “Cristão Homoafetivo? Um olhar amoroso à luz da Bíblia”, em 2017.

Ficha Técnica
A sala de espera de Deus
Autora - Lisânias Moura
Editora - Mundo Cristão
Páginas - 128
Preço - R$ 29,90
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários