Magic e seus Multiversos: da magia das cartas à literatura


Contos com histórias oficiais sobre os planos e personagens do primeiro card game colecionável de sucesso mundial são lançados em Coleção inédita pela Planeta DeAgostini

Criaturas fantásticas, monstros, civilizações e inúmeros seres vivos habitam o universo fascinante de Magic: The Gathering, primeiro TCG - trading card game em que cada player é responsável por criar sua coleção e elaborar estratégias para duelar nestes inúmeros planos de existência dentro do Multiverso. O baralho conhecido por suas ilustrações surreais, hoje composto por mais de 15 mil cartas - algumas com valores acima de 60 mil reais - representam o enredo do game, ponto alto reverenciado pelos fãs e adaptado para a literatura pela Planeta DeAgostini.

A Coleção - Contos de Magic: The Gathering reúne histórias e imagens oficiais do TCG nunca antes publicadas em português. Com a supervisão da Wizards of the Coast, responsável pelo jogo, os livros trazem as narrativas que conectam os personagens e planos entre si e fazem do Multiverso uma fantasia envolvente. O leitor conhecerá a origem de magos, devoradores de mundos, planinautas e sentinelas. Quem são seus inimigos, quais são os detalhes de acontecimentos e como são os cenários por trás de cada coleção de cards, além de identificar a sinergia dos elementos da obra, não só visual, mas também de percepção da importância de cada carta.

A coleção com 61 livros em capa dura e imagem em efeitos brilhantes foi traduzida ou revisada pela especialista em Magic, Meggie Fornazari. As artes impressas em papel de qualidade são dos grandes ilustradores e as lombadas das obras formam um desenho único. Contos de Magic: The Gathering é uma leitura sem restrições. Uma viagem para os mundos, chamados de planos, tão diferentes entre si quanto a imaginação permite. A cada exemplar uma nova descoberta, para quem sabe, desvendar a próxima jogada perfeita.

Dentre os títulos estão Origens com contos sobre Jace Beleren, Liliana Vess, Quiteon Iora, Nissa Revane, Chandra Nalaar. Prólogo da Batalha por Zendikar e Batalha por Zendikar. A coleção já está disponível para assinatura e a primeira edição está programada para chegar às bancas de diversas regiões do país no dia 10 de setembro.

Para mais informações e assinaturas clique aqui

Nenhum comentário