Lições de sucesso compartilhadas por um ex-executivo do Grupo Silvio Santos


A obra "10 Regras de ouro que a experiência me ensinou", releva aprendizados significativos tanto para a vida como para a carreira, com o objetivo de despertar mentes e impulsionar negócios

O autor, após 28 anos como executivo e presidente de uma impactante e expressiva companhia, o Grupo Silvio Santos, se questionou sobre qual legado deixaria às novas gerações. Ponderando sobre tantas experiências ao longo dos anos e à frente de grandes empresas oferece ao público, alunos de administração e profissionais da área a obra: 10 Regras de ouro que a experiência me ensinou, publicada pela Literare Books International.

O livro traz um olhar único e proporciona uma leitura que vai além das palavras clássicas e das boas orientações, o público terá contato com um homem que viveu e vive a experiência profunda da administração. Revelando aquilo que muitas vezes não é mostrado e que tanto vale para a vida, quanto para a gestão. Ou seja, o leitor terá em mãos as narrativas de experiências vividas na prática, sendo esse o melhor caminho para aprender, firmar o conhecimento e desenvolver estratégias originais diante de problemas "igualmente" inéditos.

O foco da obra é despertar a reflexão sobre os ensinamentos, que sustentarão as novas regras criadas pelos próprios leitores, de acordo com a realidade em que vivem. Por isso, o autor faz questão de ressaltar: “Construam seu tesouro particular de conhecimento, esse que um dia será também partilhado com outros, compondo o círculo virtuoso e infinito da criação e da difusão de ideias”, afirma Luiz S. Sandoval.

Alguns temas presentes na obra:
  • Invista na liderança e na ética;
  • Estimule a ousadia e a determinação;
  • Não tenha medo de fazer mudanças;
  • Trabalhe com as pessoas certas no lugar certo;
  • Mantenha um relacionamento honesto e profundo com seu cliente;
  • Valorize o trabalho dos seus colaboradores.
O livro será lançado oficialmente em São Paulo no dia 09 de setembro, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Sobre o autor

Formado em Direito, em 1971, pela Universidade Braz Cubas, Luiz S. Sandoval advogou na Jonhson & Jonhson e, depois, no Grupo Silvio Santos. Como advogado, fez vários cursos de especialização na área tributária, um deles ministrado pelo professor Geraldo Ataliba. Em 1982, assumiu a presidência do Grupo Silvio Santos, onde permaneceu até novembro de 2010. Na década de 80, especializou-se em administração, frequentando a Fundação Getulio Vargas (FGV). É palestrante e autor do livro Aprendi fazendo - Minha história no Grupo Silvio Santos. Do Baú da Felicidade à crise no Banco PanAmericano, publicado em 2011 pela Geração Editorial (São Paulo).

Ficha técnica
10 Regras de ouro que a experiência me ensinou
Autor - Luiz S. Sandoval 
Editora - Literare Books International
Páginas - 120
Preço - R$ 29,90
Clique aqui para mais informações ou comprar

Nenhum comentário