Galeria Roberto Camasmie recebe exposição de Magda Colares

Foto - Divulgação
Artista Plástica carioca retrata sua versão do contemporâneo através do corpo humano

Tendo como base o linho cru, a artista plástica, nascida no Rio de Janeiro radicada em São Paulo, Magda Colares, apresenta, na Galeria Roberto Camasmie, nos Jardins, a exposição “Anatomia no Linho”. Ao todo 12 telas, de dimensões variadas, que podem chegar a 150x120cm, que destacam o corpo humano.

A série é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de um ano, em que a artista teve em contato com as telas todos os dias, retratando não apenas formas humanas mas também as paisagens nas quais esteve ao longo desse período.

Por toda sua carreira, Magda sempre buscou traçar o corpo fazendo uso de uma técnica detalhada e elaborada. Segundo ela “A forma como o corpo humano é representado caracteriza uma visão da atualidade, o contemporâneo”.

Sobra a artista

Desde a infância, Magda tem estado em contato com a arte por intermédio dos livros que despertaram o seu grande interesse pelo desenho e pintura. Foi admitida na Faculdade de Artes, onde teve aulas de Desenho Industrial e Comunicação Visual, tendo concluído a última disciplina em 1991 e, em seguida, optou por aulas particulares de pintura em casa.

Consequentemente, suas pinturas começaram a ser comercializadas e sua primeira exposição foi realizada em 1996, época em que já estava instalada em São Paulo. Magda Colares, artista figurativa, sempre buscou traçar o corpo humano no seu trabalho, por meio de uma técnica detalhada e elaborada onde ela escolheu a pintura a óleo como sua principal aliada.

Uma característica de Magda Colares é utilizar sempre o linho cru como a base de suas pinturas a óleo, e às vezes utilizando também folhas de ouro, como foi na sua série de pinturas inspiradas na lenda da mitologia grega sobre Eros e Psique.

A artista plástica Magda Colares. Foto - Divulgação
Sobre a Galeria

Roberto Camasmie, artista reconhecido no Brasil e no exterior, após décadas de intensa produção artística, assume agora um novo papel: o de galerista. Com a intenção de contribuir com o cenário das artes visuais, com o mercado e de dar visibilidade às obras de seus colegas.

Seu ateliê em São Paulo - onde tantos projetos tomaram vida e cujo cenário acolheu seu espírito vanguardista, tornando-se um espaço conhecido na cidade - agora se transforma na Galeria Roberto Camasmie, dedicada a expor todas as técnicas de artes visuais, artes plásticas, artes gráficas, fotografia, além de literatura e experimentos de novos artistas.

A galeria abre suas portas no mesmo endereço - na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Lorena -, conhecido pelas inúmeras criações de Camasmie feitas na enorme vitrine da fachada, em performances que marcaram o Bairro dos Jardins.

Com larga vivência, talento e sensibilidade de artista, Camasmie se compromete a oferecer ao visitante obras de grandes artistas nacionais e internacionais, contribuindo com o roteiro das Artes Visuais da capital por meio das constantes atividades da Galeria Roberto Camasmie.

Ficha técnica
Anatomia do Linho
Artista - Magda Colares
Número de Imagens - 12
Técnica - óleo sobre linho
Dimensões - 100x80cm a 150x120cm

Serviço
Exposição - Anatomia do Linho
Local - Galeria Roberto Camasmie
Endereço - Rua Bela Cintra, 1992 - Jardins - São Paulo
Vernissage - 14 de setembro - sábado
Horário - das 13h às 17h
Exposição - 15 a 30 de setembro
Horário de Funcionamento - de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min e aos sábados das 10h30min às 14h30min
Mais informações 11 3062-5288 ou no site clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários