Fundação Japão promove concurso de vídeo


Já estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Vídeo em Língua Japonesa, e podem ser realizadas até o dia 31 de outubro

A Fundação Japão promove, pela segunda vez este ano, o Concurso de Vídeo em Língua Japonesa. O objetivo é motivar os estudantes de língua japonesa a continuarem os estudos, criando oportunidade de mostrarem o resultado dos seus estudos e estimulando a capacidade de pesquisar e transmitir suas ideias.

Os temas dos vídeos para esta edição será "3 minutos DORAMA". A proposta é que os participantes criem uma história de três minutos no gênero comédia, romance, aventura, drama, terror, etc.

Para participar, é preciso ser estudante de língua japonesa no Brasil, e que os grupos tenham três integrantes. Os vídeos não podem ultrapassar 3 minutos, devem ser falados em japonês, bem nítido e compreensível, com legendas em português.

Inscrições e regulamento
As inscrições se encerram na quinta-feira, 31 de outubro de 2019. Os vídeos inscritos devem estar postados no YouTube, no modo não listado, pois não poderá ter "curtidas" até o dia 14 de novembro de 2019.

Para participar, os vídeos deverão apresentar boa qualidade de áudio e vídeo. As avaliações contemplarão a adequação dos vídeos ao tema, criatividade e a coerência na construção do vídeo (começo, meio e fim), bem como o uso correto das palavras, as expressões, a gramática em japonês, a entonação e a narração das frases.

O link (URL) para o vídeo deve ser informado no formulário de inscrição, que está disponível em: clique aqui. Informações sobre o regulamento ou sobre as inscrições podem ser obtidas no e-mail aqui.

Resultados
O resultado da primeira seleção trará seis vídeos, que serão anunciados na segunda-feira, 18 de novembro de 2019, no site da Fundação Japão. Destes, serão escolhidos o Prêmio do Juri e o Prêmio Especial.

Além disso, também será premiado o vídeo que tiver o maior número de "curtidas" no YouTube até 02 de dezembro de 2019, segunda-feira, até às 12h. O resultado final do concurso será anunciado em 06 de dezembro de 2019, no site da Fundação Japão em São Paulo.

Nenhum comentário