Coral da USP Azul em Retrospectiva 20 anos na Casa-Museu Ema Klabin

Foto - Divulgação
Grandes clássicos da música fazem parte do concerto que tem entrada franca. Antes, é possível visitar o museu e suas mais de 1500 obras de arte

Clássicos que marcaram época fazem parte do concerto Azul em Retrospectiva 20 anos, que acontece dia 28 de setembro, às 16h30, na Casa-Museu Ema Klabin, com entrada franca.

O coral da USP (CORALUSP- Azul ) apresenta uma seleção de clássicos dos 20 anos de atuação. O repertório inclui Beatles, Michael Jackson, Guilherme Arantes, Ronaldo Bôscoli, Wilson Simonal, Bernie Taupin e Elton John, entre outros. Sob a regência de André Juarez.

Repertório

Crepúsculo Carinhanhense  - José Olympio
Can’t Buy Me Love - Lennon e McCartney
Skyline Pigeon - Bernie Taupin e Elton John
Como Se Fuera la Primavera - Pablo Milanés
Hey Jude - Lennon e McCartney
Canto das Três Raças - Paulo César Pinheiro
Heal the World - Michael Jackson
Tributo a Martin Luther King - Ronaldo Bôscoli e Wilson Simonal
Let it be - Paul McCartney]
Berimbau - Baden Powell e Vinicius de Moraes
Lindo Balão Azul - Guilherme Arantes
Happy Day - Edwin Hawkins

Prêmios

Com um variado repertório que combina nomes da música brasileira e mundial, o CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistando a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos.

Fundado em 1967 e em constante atividade desde então, o CORALUSP vem desenvolvendo um estilo próprio, que hoje é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade. Construiu em seus 50 anos uma trajetória que inclui apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e Argentina.

Em junho de 2017, o CORALUSP recebeu o Colar Guilherme de Almeida, da Câmara Municipal de São Paulo.

Sobre o Maestro 

André Juarez é vibrafonista, maestro, compositor e arranjador graduado Magna Cum Laude pela Berklee Collegeof Music (Boston, EUA), teve como principais mentores os vibrafonistas Ed Saindon e Gary Burton. Possui títulos de Bacharel em Música pela UNESP e de Mestre em Artes pela UNICAMP, instituição onde foi professor de música por vários anos.

Com 17 CDs gravados, atua também de forma independente em diferentes atividades musicais: instrumentista, arranjador, compositor, jurado de concursos, regente, produtor de jingles e gravações em CDs de diversos artistas, além da atividade como professor de instrumento e improvisação.

Serviço
Tardes Musicais - Concerto Azul em Retrospectiva 20 anos - CORALUSP
Data - 28 de setembro - sábado
Local  - Fundação Ema Klabin
Endereço - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Capacidade - 150 vagas por ordem de chegada
Horário - 16h30
Entrada franca
Para mais informações ligue 11 3897-3232 ou clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários