Camila Cabello: a era Romance começa agora!

Capa Shameless
Cantora lança dois novos singles, "Shameless" e "Liar" do seu próximo álbum "Romance"

Indicada ao Grammy duas vezes e considerada a artista feminina mais escutada do Spotify no mundo, a cantora e compositora Camila Cabello lançou dois novos singles: “Shameless” e “Liar”.


As músicas iniciam a era de seu segundo e aguardado álbum, intitulado “Romance”. O projeto é formado por suas músicas mais pessoais até hoje, escritas diretamente por experiências autobiográficas traduzidas em canções.

“Essas músicas são basicamente a história da minha vida sobre dois anos atrás e histórias que tenho acumulado. Eu soube por um tempo que queria que meu álbum se chamasse ‘Romance’ porque essas histórias são sobre se apaixonar”, declara Camila Cabello.

Depois da mudança, com o grande crescimento de seguidores em suas redes sociais e uma reviravolta no VMAs da MTV, Camila conquistou fãs ao redor do mundo por intermédio de seus intensos posts pessoais nas redes. Ela revelou o título do álbum nesse vídeo, abrindo, literalmente, seu coração e foi ainda mais fundo no vídeo conceito do projeto. Em seguida, postou um vídeo com os títulos das músicas, outro com as capas e, finalmente, um teaser do clipe de “Shameless”. Até agora, esses teasers geraram mais de 31 milhões de visualizações e 36 milhões de curtidas.


As músicas também refletem essa evolução. O emocional carregado de “Shameless” mostra Camila com uma performance vocal de superstar, que se estende de versos íntimos a um refrão poderoso, com um violão hipnotizante, uma intensa linha de baixo e uma super percussão. No outro extremo, o single “Liar” canaliza a pegada irresistível do ritmo latino com o gancho: “Oh no, there you go, making me a liar, I kinda like it though.”

Para acompanhar “Shameless”, Camila lançou um videoclipe sexy e deslumbrante, dirigido por Henry Scholfield (conhecido por trabalhos com Billie Eilish, Dua Lipa e Rosalia). Confira abaixo:



Camila se apresentará no Saturday Night Live, pela primeira vez, no dia 12 de outubro. Além disso, ela recebeu um total de três indicações nas principais categorias do People's Choice Awards, que será transmitido no dia 10 de novembro no canal E !. Isso inclui "Artista feminina de 2019", "Canção de 2019 - 'Señorita' '" e "Vídeo musical de 2019 -' Señorita '". Além disso, foi revelada hoje como capa da edição de outubro da Elle Music.

Esses novos hinos de sua carreira solo chegam logo após um período de muito sucesso. Recentemente, Camila Cabello quebrou diversos recordes. A artista quebrou o recorde de ‘maior número de ouvintes mensais’ na história do Spotify, para uma artista feminina, com 61.2 milhões. Enquanto isso, seu megahit “Havana” [feat. Young Thug], indicado ao GRAMMY e 4X Diamante no Brasil, se tornou ‘a música com mais streams no mundo, por uma artista feminina.”

Na semana passada, Cabello fechou o MTV VMAs com a primeira performance de “Señorita” com Shawn Mendes. Não só a música atingiu o #1 da Billboard Hot 100, como também foi a canção “com maior número de streams no Spotify durante o verão Europeu”, “a segunda música a alcançar 100 milhões de streams em menos tempo no Spotify” e “a maior estreia de um single de um duo masculino-feminino na história do Spotify.” Além disso, levou para casa os prêmios de “Melhor Colaboração” e “Melhor Cinematografia” no VMAs e “Música do Verão” no Teen Choice Awards de 2019.

Aos 22 anos, Camila é a pessoa mais jovem a chegar duas vezes ao #2 da Billboard Hot 100, desde Justin Bieber, em 2017, e a mulher mais jovem desde Rihanna, em 2010. 


Falando de sua presença internacional, seu álbum de estreia, “CAMILA”, alcançou o #1 do iTunes em 109 países. Até hoje, Cabello tem mais de 8.8 bilhões de áudio streams e supera a marca de 3.5 bilhões de visualizações em seus vídeos.

Estejam prontos para “Romance”, o maior evento pop de 2019, em breve. Ouça abaixo a canção “Liar”:



Sobre Camila Cabello

Nascida em Cuba, a cantora e compositora indicada ao Grammy Camila Cabello (Epic Records / SYCO), lançou seu primeiro álbum solo, “CAMILA”, em janeiro de 2018, com ótimas críticas. O disco estreou na 1ª posição na parada Billboard 200, ao mesmo tempo em que o single “Havana” alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100, fazendo de Camila a primeira artista solo em quase 15 anos a alcançar o 1º lugar no Hot 100, Billboard 200 e Artist 100 na mesma semana .

O álbum de Platina “CAMILA” estreou na primeira posição nas 110 paradas do iTunes em todo o mundoo, quebrando o recorde de maior número de posições para um álbum de estreia na história do iTunes. Camila também se tornou a artista número 1 no Spotify global.

Capa Liar
No final de 2018, Camila foi indicada para dois Grammys, de “Melhor Álbum Vocal Pop” pelo disco solo de estreia, e “Melhor Performance Pop Solo”, por “Havana” (Live). Ela levou para casa os prêmios de “Artista do Ano” e “Vídeo do Ano”, por seu hit “Havana”, no Video Music Awards de 2018.

Começando sua carreira solo oficial depois de quatro anos no grupo Fifth Harmony, Camila lançou seu grande sucesso de platina, “Havana”, em agosto de 2017, onde obteve o primeiro lugar na parada de rádio pop, marcando seu segundo top 40 como artista solo. Além disso, “Havana” alcançou o primeiro lugar na lista geral de músicas do iTunes, número 2 na parada global do Spotify, atingindo o primeiro lugar em 80 países ao redor do mundo.

"Havana" é a primeira música de uma artista feminina a alcançar o número 1 nas paradas Adult Contemporary, Pop Songs e Rhythmic Songs em 22 anos, conquistou mais de 1.1 bilhão de streams sob demanda nos Estados Unidos, segundo a Nielsen Music. A canção foi a que ficou o maior tempo no topo dos charts Pop, para uma artista feminina, desde 2013. “Havana” tornou-se a música de uma artista feminina com o maior número de streams de todos os tempos e foi a canção mais escutada em 2018 globalmente.

Seu single de platina tripla, “Never Be The Same”, foi lançado em janeiro de 2018 e alcançou o top 10 da Billboard Hot 100. Camila tornou-se a primeira artista da história a ter dois singles multiformato número um, como os dois primeiros singles de seu álbum de estreia. A cantora já havia conquistado um sucesso no topo das paradas com seu recente hit de platina dupla, “Bad Things”, com MGK. A faixa gerou mais de 400 milhões de streams. Como resultado de seu sucesso, ela se tornou a quinta artista feminina a alcançar o primeiro lugar na parada de músicas pop com e sem grupo.


Mais recentemente, Camila lançou mais um hit global - “Señorita”, com Shawn Mendes, que estreou no topo das paradas do iTunes em todo o mundo e quebrou o recorde de maior estreia para um dueto feminino-masculino na história do Spotify. “Señorita” marca o segundo Top 1 de Camila no Hot 100 e quarto Top 1 nos charts de Pop Radio.

Ela é, atualmente, a cantora mais escutada no Spotify globalmente e quebrou o recorde do maior número de ouvintes mensais para uma artista feminina na história da plataforma. É a primeira cantora, desde Adele, a ocupar o topo das três paradas Hot 100, Billboard 200 Artist 100, da Billboard. Em novembro de 2018, Camila foi nomeada a nova embaixadora da Save the Children. Ela se prepara, ainda, para estrear como atriz no filme “Cinderella’, da Sony Pictures, que será lançado em 05 de fevereiro de 2021. O longa será dirigido por Kay Cannon e produxido por James Corden e Leo Pearlman.

Postar um comentário

0 Comentários