SacaSó: videopédia de educação chega ao Brasil


Plataforma digital voltada à educação oferece suporte para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

A educação, a cada dia, se torna um dos pilares de maior relevância para o desenvolvimento sustentável dos países em todo o mundo - e tem solicitado uma série de mudança nos modelos de ensino e aprendizado. E o SacaSó, uma plataforma de vídeos educativos, que conta com a curadoria de professores e especialistas, chega como forte aliado para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Ficou mais fácil e divertido estudar
Mais de 1600 vídeos divertidos, interativos e com formatos inovadores - animação em 3D, ilustração, animação com fotos e filmes, bonecos -, estão disponíveis pelo site e via aplicativo (já em Android, em breve estará disponível também para iOS). Os vídeos contemplam as disciplinas de Português, Literatura, História, Biologia, Artes, Matemática e Física, e funcionam como um complemento para a formação de crianças e jovens.

“Trata-se de uma verdadeira videopédia de educação, com curadoria e formatos que despertam e mantém o interesse de crianças e jovens. Como um aliado da aprendizagem, o SacaSó ajudará no desenvolvimento de crianças do Ensino Fundamental nas principais disciplinas do currículo escolar”, comenta o professor Geraldo Suzigan.

Todos os vídeos podem ser acessados pelo celular, tablet ou notebook, e contam com exercícios, quiz e testes interativos para testar o conhecimento e a evolução do aluno. A plataforma foi desenvolvida para ser acessível à grande parte da população e conta com planos de assinatura. 

“Os vídeos despertam a curiosidade da criança e do adolescente, e sabemos hoje, por meio de estudos em todo o mundo, que a curiosidade é um poderoso motor para o desenvolvimento cognitivo, que reforça a busca por novos conhecimentos e inovações”, afirma o professor Suzigan.

A plataforma pretende ajudar os alunos a compreender as respostas obtidas e a formular perguntas para que possam realmente aprender. Abaixo, alguns pontos relevantes deste processo:
  • Estimula a curiosidade e a imaginação;
  • Reforça o pensamento crítico e a resolução de problemas;
  • Por meio da tecnologia, estabelece a colaboração em rede, ultrapassando fronteiras geográficas;
  • Ajuda a criança e o jovem a analisarem e serem críticos quanto à origem do conteúdo obtido em ambiente digital;
  • Favorece a comunicação oral e escrita - comunicar-se com clareza é uma extensão do pensamento bem estruturado.
Em ambiente digital, a videopédia permite acompanhamento por pais e professores acerca do desenvolvimento dos jovens, podendo, inclusive, atuar como uma ferramenta para a sala de aula, uma vez que semanalmente, trará novos conteúdos para todas as disciplinas.

“Nossa proposta é auxiliar os jovens a transpor as dificuldades que costumam surgir durante o período escolar, e que sabemos, são cada vez mais desafiantes também para os pais e professores. Além disso, os conteúdos são produzidos na linguagem que o jovem mais consome hoje em dia: vídeos, ou seja, não há resistência por parte dos alunos que estão integrados ao mundo digital”, comenta o professor Geraldo.

Para mais informações e planos de assinatura Clique Aqui.

Nenhum comentário