RI[T]OS: o combate do corpo colonizado consigo mesmo

RI[T]OS. Foto- Wolfgang Pannek
Composto por solos e coreografias coletivas, RI[T]OS explora potenciais de transfiguração do corpo organizado por valores, lógicas e práticas de colonização

Com estreia no dia 22 de agosto, quinta-feira, e apresentações dias nos 23 e 24, e de 29 a 31 de agosto, a Taanteatro Companhia traz ao público a performance coletiva RI[T]OS, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Nas quintas e sextas, as apresentações serão às 20h e aos sábados às 18h. Os ingressos são gratuitos.

O disparador dessa obra teatro-coreográfica são os “rios invisíveis” de São Paulo; a transformação de uma riquíssima e abundante bacia hidrográfica ameríndia num sistema de canais de esgoto. Partindo dessa metáfora real do urbanismo predatório, RI[T]OS explora potenciais de transfiguração do corpo organizado por valores, lógicas e práticas de colonização.

RI[T]OS. Foto- Wolfgang Pannek
Composto por solos e coreografias coletivas, RI[T]OS é o trabalho de conclusão do NUTAAN 2019 - Núcleo Taanteatro: Formação, Pesquisa e Criação. No decorrer de cinco meses, nove performers investigaram processos de criação em coreografia a partir de três eixos da dinâmica Taanteatro: levantamento da mitologia (trans)pessoal, (des)construcão de performance e rito do xamã.

O NUTAAN 2019 e RI[T]OS fazem parte do projeto [Des]colonizações da Taanteatro Companhia, que investiga a aplicação de estudos pós-coloniais na criação teatro-coreográfica. Vale ressaltar que, o projeto [Des]colonizações foi contemplado pela 25ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

RI[T]OS. Foto- Wolfgang Pannek
Ficha técnica
Dança/Performance - Janina Arnaud, Gustavo Braunstein, Florido, Vanessa Moraes, Alice Vasconcelos, Adriele Gehring, Pietro Morgado, Adélia Wellington e Sol Whitaker.
Coordenação - Wolfgang Pannek e Mônica Cristina Bernardes
Assistentes de coordenação - Isa Gouvêa e Jorge Ndlozy
Supervisão - Maura Baiocchi

Serviço
“RI[T]OS” - Taanteatro Companhia
Local - Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo
Capacidade - 30 lugares
Estreia - 22 de agosto
Datas - 23 e 24 de agosto e de 29 a 31 de agosto
Horário - quintas e sextas às 20h e sábados às 18h
Duração - 50 minutos
Ingressos - espetáculo gratuito
Distribuição dos ingressos feita com uma hora de antecedência
Classificação - 12 anos
Mais informações 11 3222-2662 ou Clique Aqui

Nenhum comentário