Feminismo no cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também...


A jornalista Marli Gonçalves, combatente de primeira hora, sai em campo para ajudar mulheres e homens a praticar o feminismo, a lutar por uma sociedade mais justa. Marli foge dos teóricos da moda, assim como do(a)s político(a)s oportunistas. O feminismo que prega é o vivido, não apenas o pensado.

Aqui o feminismo não é apenas mais uma teoria defendida na universidade, nem uma trincheira de políticos em busca de votos. A autora mostra a importância do feminismo na atualidade, analisando fatos, anseios, passagens. Também enfatiza como o feminismo mudou e mudará cada dia mais a cara da sociedade, mesmo que em seu nome se gerem ainda tantas controvérsias, em grande parte frutos da incompreensão. O livro defende que é preciso entender para conviver, ressalta quais avanços que faltam, as ações mais emergenciais, as movimentações e as observações de como se dá a jornada feminista.

Sobre a autora

Marli Gonçalves é jornalista, paulistana, feminista. Atua em consultoria de comunicação e gerenciamento de crises ao lado do jornalista Carlos Brickmann, na Brickmann & Associados. Publica crônicas semanais do cotidiano pessoal e nacional em jornais e sites de todo o país. Editora do site Chumbo Gordo, mantém ainda um blog e o diário em vídeo de um minuto #ADEHOJE. Integrou o primeiro jornal feminista do país, Nós Mulheres. Tem passagens pelo extinto Jornal da Tarde, de O Estado de S. Paulo, pela Rádio Eldorado e pelas revistas Veja, Singular & Plural e Especial, entre outros trabalhos.

Ficha técnica
Feminismo no cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também...
Autora - Marli Gonçalves
Editora Contexto
Páginas - 160
Preço - R$ 33,00
Clique Aqui para mais informações ou comprar

Postar um comentário

0 Comentários