Batman 80 - A exposição chega ao Memorial da América Latina




Experiência totalmente imersiva permite visitar os lugares mais famosos de Gotham City. Acervo também é destaque com centenas de quadrinhos, desenhos originais, colecionáveis e outros itens raros

A inédita Batman 80 - A exposição, curadoria de Ivan Freitas da Costa - colecionador e sócio-fundador da CCXP e da Chiaroscuro Studios -, acontece de 05 de setembro a 15 de dezembro de 2019, no Memorial da América Latina. A exposição é uma comemoração aos 80 anos do Batman, celebrados em vários lugares do mundo, e uma das cidades escolhidas para integrar esta programação oficial mundial foi São Paulo. Os ingressos, com agendamento de dia e horário para visitação, podem ser adquiridos pelo hotsite oficial e inclui pacotes especiais com itens e serviços exclusivos.


Quem nunca sonhou em atravessar as portas da Mansão Wayne, conhecer a Batcaverna e visitar o Asilo Arkham, o apartamento da Mulher-Gato e o covil do Coringa, numa experiência totalmente imersiva? Na Batman 80 - A exposição, os visitantes poderão conhecer os lugares mais famosos de Gotham City.

A exposição dos 80 anos do Homem-Morcego reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos explicativos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo. O acervo também inclui itens da coleção de Marcio Escoteiro, maior colecionador de Batman do país e um dos maiores do mundo.



“Batman 80 - A exposição é uma experiência inédita e imperdível para todos os públicos, dos fãs mais aficionados àqueles que buscam um programa divertido para toda a família. É um projeto que está sendo desenvolvido há vários anos e que leva a assinatura de empresas com vasto currículo na realização de grandes eventos e de grandes exposições” destaca Ivan Freitas da Costa, curador da exposição.
Loja oficial
Os visitantes também vão encontrar uma loja com produtos oficiais, incluindo itens edição limitada, criados exclusivamente para a exposição.



Praça de alimentação
O espaço contará com uma área de alimentação anexa tematizada para expandir a experiência da expo.

Batcaverna. Imagem - Divulgação
Batman 80
A exposição, criada em parceria com a Warner Brasil, é uma realização da Chiaroscuro Studios, maior agência de representação de quadrinistas do mundo e cofundadora da CCXP Comic Con Experience; da Caselúdico, empresa especializada na criação e execução de exposições imersivas, tendo no currículo exposições de grande sucesso como Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton, Expo Mickey 90 e Quadrinhos; e Spoladore Eventos, que atua na produção da CCXP Comic Con Experience, Expo CIEE (maior evento estudantil da América Latina), Festival Unhide (um dos maiores festivais de Digital Art do mundo), Olimpíadas Rio 2016, entre outros eventos pelo Brasil. E o Memorial da América Latina, que já recebeu diversas exposições de enorme sucesso de público e que comemora 30 anos em 2019, foi o local escolhido.

Mansão Wayne. Imagem - Divulgação
Confira abaixo os principais fatos sobre o Homem-Morcego



Maio de 1939
O Batman estreia em Detective Comics 27 na história de oito páginas chamada “O caso do sindicato dos químicos”, com roteiro de Bill Finger e desenhos de Bob Kane.

Fevereiro 1940
Primeira aparição do Hugo Strange na revista Detective Comics #36

Março de 1940
Ano de estreia da revista “Batman 01”, que apresentou a primeira aparição de dois personagens fundamentais no cânone do Homem-morcego: o Coringa e a Mulher-Gato.

Junho de 1940
Primeira aparição do Cara de Barro (Basil Karlo) na revista Detective Comics #40

Dezembro 1941
Primeira aparição do Pinguim na revista Detective Comics #58

Setembro 1941
Primeira aparição do Espantalho na revista World's Finest Comics #3

Agosto de 1942
Primeira aparição de Duas Caras na revista Detective Comics #66

Julho de 1943
Batman estreia nas telonas, numa série com produção da Columbia Pictures intitulada The Batman. Lewis Wilson e Douglas Croft encarnaram Batman e Robin respectivamente. Essa é a primeira aparição filmada do personagem. O seriado durou 15 capítulos e um total de 260 minutos.

Outubro 1948
Primeira aparição do Charada na revista Detective Comics #140 e primeira aparição do Chapeleiro Louco na revista Batman #49

1952
Batman e o Super-Homem se unem pela primeira vez e um descobre a identidade secreta do outro. 

Junho de 1952
Revista Superman #76 e Primeira aparição de Vagalume na revista Detective Comics #184

Fevereiro de 1959
Primeira aparição do Sr. Frio na revista Batman #121

Janeiro de 1966
Primeiro episódio da série Batman 66

Junho de 1966
Primeira aparição de Hera Venenosa na revista Batman #181

Junho de 1970
Primeira aparição de Morcego Humano na revista Detective Comics #400

Junho de 1971
Primeira aparição de Ra’s Al Ghul na revista Batman #232

Fevereiro de 1983
Primeira aparição de Killer Croc (Crocodilo) na revista Detective Comics #523

Agosto de 1985
Primeira aparição de Máscara Negra na revista Batman #386

1986
O Cavaleiro das Trevas - Escrita e desenhada por Frank Miller, a primeira edição da minissérie. Desenvolvido pela Ocean Software, Batman, o jogo, é o primeiro game com a aparição do Homem-Morcego. 

Fevereiro - maio - setembro de 1987
Batman: Ano Um - roteiro Frank Miller, arte David Mazzucchelli. Batman: O Filho do Demônio - Roteiro Mike W. Barr, arte Jerry Bingham
Fevereiro de 1988
Primeira aparição do Ventríloco na revista Detective Comics #583

Março de 1988
A Piada Mortal - Escrita por Alan Moore, Arte por Brian Bolland

Dezembro de 1988 - Fevereiro de 1989
Morte em Família - Escrito Jim Starlin e arte por Jim Amaparo

23 de junho de 1989
Batman, de Tim Burton, dá nova vida aos filmes de super-herói, com Michael Keaton como Bruce Wayne e Jack Nicholson como o Coringa.

Outubro de 1989
Asilo Arkham - Grant Morrison e Dave McKean

Junho de 1992
Primeira aparição de Victor Zsasz na revista Batman: Shadow of the Bat #1. Batman - O Retorno é lançado nos cinemas, com Danny DeVito como o Pinguim e Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato.
Setembro 1992
Primeira aparição de Arlequina na séria animada do Batman

Janeiro 1993
Primeira aparição de Bane na revista Batman: Vengeance of Bane #1

Abril de 1993 - Agosto de 1994
A Queda do Morcego - vários

16 de junho de 1995
Em Batman Forever, Joel Schumacher assume a direção, com Tommy Lee Jones como o Duas-Caras, Val Kilmer como Batman, Jim Carrey como o Charada e Chris O’Donnell como Robin.

Fevereiro de 1996
O Advogado do Diabo - roteiro Chuck Dixon, arte Graham Nolan

20 de junho de 1997
Batman & Robin traz George Clooney como Batman, Arnold Schwarzenegger como Mr. Freeze e Uma Thurman como Hera Venenosa

Novembro de 1998
Morre Bob Kane, o desenhista criador do Batman

Dezembro de 1999
Guerra ao Crime - Roteiro Paul Dini, arte Alex Ross

Novembro de 2002 - setembro 2003
Silêncio - Roteiro Jeph Loeb e arte Jim Lee

Janeiro de 2003
Primeira aparição de Silêncio na revista Batman #609

Fevereiro de 2005
O Homem que Ri - Roteiro Ed Brubaker, arte Doug Mahnke

15 de junho de 2005
Batman Begins reinicia a trajetória do Homem-Morcego no cinema com direção de Christopher Nolan.

2007
Uma edição da Detective Comics #27 foi leiloada por mais de 1 milhão de dólares.

14 de julho de 2008
Estreia Batman - O Cavaleiro das Trevas com a premiada atuação de Heath Ledger como Coringa. Produção é o primeiro filme de super-heróis a receber um Oscar não técnico.

2009 e 2011
Início da série de games Batman: Arkham.

Outubro de 2011
A Corte das Corujas - Scott Snyder e Greg Capullo

20 de julho de 2012
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia cinematográfica de Christopher Nolan com o Homem-Morcego.

Março de 2016
Batman vs Superman apresenta um novo Batman nos cinemas, Ben Affleck

2017
Batman continua a sua luta contra um Super-Homem ditador em Injustice 2, game que permite centenas de visuais diferentes para o Cavaleiro das Trevas.

2019
Batman completa 80 anos.





Sobre a Warner Bros. Consumer Products (WBCP)

É uma divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio para alegrar a vida de fãs em todo o mundo.

A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera.

A divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, fazem da WBCP uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.



Sobre a DC

Casa de icônicas marcas (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash, Lanterna Verde), DC Vertigo (Sandman, Fables) e MAD A DC é a divisão criativa responsável por integrar estrategicamente seu conteúdo por meio da Warner Bros. e WarnerMedia.

A empresa trabalha em conjunto com outras divisões chaves da Warner Bros. para difundir suas histórias e personagens em todas as mídias, incluindo, mas não limitado a cinema, televisão, produtos licenciados, home entertainment e jogos interativos. A publicação de milhares de histórias em quadrinhos e revistas a cada ano fazem da DC a maior editora de quadrinhos em língua inglesa de todo o mundo.



Serviço
Batman 80 - A exposição

Data - de 5 de setembro a 15 de dezembro

Local - Memorial da América Latina - Espaço Multiuso - Portões 8, 9 e 13
Endereço - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - São Paulo - Estação Barra Funda do Metrô
Horários
Terça a sexta- feira - das 12h às 21h
Sábados, domingos e feriados - das 10h às 21h
Ingressos
Terça a sexta- feira - R$ 35,00 inteira e R$ 17,50 meia
Sábados, domingos e feriados - R$ 45,00 inteira e R$ 22,50 meia
Meia-entrada válida somente para estudantes, idosos, professores e portadores de necessidades especiais conforme legislação vigente. Entrada gratuita para crianças até 4 anos

Ingressos com hora marcada à venda no site Clique Aqui 
Bilheteria do Memorial - a partir do início da exposição - dia 05 de setembro
Estacionamento pago no local

Postar um comentário

0 Comentários