Perdão Total na Igreja


Na terceira obra da trilogia "Perdão total", o teólogo e jornalista Maurício Zágari aborda a questão do sofrimento que é causado dentro da igreja e pela igreja

"Wagner foi abandonado pelo pastor quando mais precisava de seu apoio. Carla foi pressionada pelos membros da igreja a prosseguir em um namoro que não desejava. Paula sofreu perseguição de uma líder de departamento." Página 15

Infelizmente, histórias como essas não são casos isolados. É o que mostra o teólogo e jornalista Maurício Zágari em seu novo livro Perdão Total na Igreja. Autor de diversas obras da Editora Mundo Cristão, entre elas, Confiança inabalável, ganhadora do Prêmio Areté de “Melhor Livro de Meditação, Oração e Comunhão”, O fim do sofrimento, Perdão total e Perdão total no casamento, nesse novo título, Zágari aborda com profunda honestidade e gentileza a questão do sofrimento que é causado dentro da igreja e pela igreja. 

Com talento criativo e faro jornalístico, o autor traz à tona uma série de histórias reais que exemplificam os dramas vividos por muitos cristãos no interior dos ambientes eclesiásticos. Ao elucidar essa triste realidade, Zágari aponta um caminho de cura, restauração e paz, oferecendo o consolo que as Escrituras apresentam para quem deseja superar a mágoa, o ressentimento e a decepção.

Dividida em três partes, a obra explica que desde a época dos apóstolos, passando pela igreja primitiva e após a reforma, a Igreja (considerada o Corpo de Cristo), nunca foi idealizável. Ou seja, ela não é perfeita, só Cristo é. Para o autor, a idealização é a principal causa para que tantos fiéis se decepcionem quando são machucados por pastores, líderes ou outros irmãos.

No livro, Maurício também destaca que é preciso atenção para diferenciar, com transparência e sinceridade, o que de fato é um ferimento imposto a uma vítima inocente do que é uma reação despropositada acerca de algo natural que aconteceu na igreja.

Guia eficaz para a prevenção de traumas sofridos em meio à comunidade de fé, Perdão Total na Igreja é um alerta para o fiel se antecipe às situações que, potencialmente, machucam as pessoas. Leitura altamente edificante para quem deseja experimentar verdadeira cura ou ajudar quem já foi ferido.

Sobre o autor

Maurício Zágari é teólogo, escritor, editor e jornalista. Recebeu o Prêmio Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção” pelo livro O enigma da Bíblia de Gutenberg e de “Melhor Livro de Meditação, Oração e Comunhão” pelo livro Confiança inabalável. É autor de dez obras já publicadas, entre elas Perdão total, Perdão total no casamento e O fim do sofrimento. Membro da Igreja Cristã Nova Vida em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.

Ficha técnica
Perdão Total na Igreja
Autor - Maurício Zágari
Editora Mundo Cristão
Páginas - 240
Preço - R$ 31,92
Clique Aqui para mais informações ou comprar

Nenhum comentário