O Mistério do Gato Chinês: amor, morte e vingança


Dirigido por Chen Kaige,   "Adeus Minha Concubina" - Palma de Ouro em Cannes em 1993, longa estreia nas telonas dia 25 de julho


Quando um poeta e um monge se unem, muito mais do que um crime pode ser desvendado. O Mistério do Gato Chinês se passa há mais de mil anos, durante a Dinastia Tang. Uma série de crimes misteriosos começa a acontecer na alta corte e a situação chega ao limite quando a esposa de um general é possuída pelo suposto responsável pelos crimes - um gato demoníaco. 


Na busca por pistas que ajudem os dois a solucionar o problema, o poeta e o monge se deparam com um mistério ainda maior, envolvendo a morte de uma bela concubina décadas atrás. Agora, os dois precisam ficar atentos a qualquer movimento, do passado e do presente, para salvar o futuro da China. 


A produção levou mais de cinco anos para ser finalizada e custou mais de 200 milhões de dólares. A cidade que ambienta o filme é completamente cenográfica, com rios, lagos, parques e prédios. Atualmente, o set serve como moradia para pessoas locais e parque de diversões. Um filme de amor, morte e vingança que vai encantar os olhos e surpreender qualquer espectador. 


Ficha técnica
O Mistério do Gato Chinês
Japão, China | Fantasia | 2017
Direção - Chen Kaige
Elenco - Huang Xuan, Shôta Sometani, Kitty Zhang Yuqi
Duração - 2h 09min

Nenhum comentário