Grupo Queda Livre de Teatro recria história da Mitologia Grega


"A Escolha de Páris", que estreia em agosto na Casa da Luz, traz em linguagem de site-specific a recriação de "O julgamento de Páris", antigo mito grego, interpretado por cinco jovens atores


Formado em 2017, pelo interesse dos artistas em explorar textos tradicionais do teatro sob uma ótica contemporânea e acessível, o Grupo Queda Livre de Teatro já se debruçou sobre as obras de Jean-Paul Sartre (Entre 4 Paredes) e Nelson Rodrigues (A Valsa no 6).

O novo espetáculo do Grupo, com estreia em agosto, tem direção de Florido e Victor Rosa e conta com elenco formado por Beatriz Belintani, Rodrigo Odone, Fernanda Heitzmann, Lili Alves e Robinson Rogério. Pela primeira vez, o Grupo trabalha com a linguagem site-specific, ou seja, uma obra encenada a partir de um determinado lugar - neste caso a Casa da Luz - no qual os elementos arquitetônicos do espaço dialogam com a peça estética e conceitualmente.

Inspirada na Mitologia Grega, a peça busca uma linguagem itinerante e imersiva para trazer reflexões arquetípicas retratadas no mito "O julgamento de Páris", porém com uma dramaturgia contemporânea, habitada por personagens extra-cotidianas que carregam questões político-sociais do nosso tempo, como por exemplo os relacionamentos LGBTs.

Nas palavras do diretor Florido, "A Escolha de Páris busca apresentar dinâmicas sociais que transitam entre o cômico e o ridículo, por meio de personagens bem desenhados em estética e expressão. Assim, revelam-se questões do convívio e relações que fogem à norma vigente e do modo de lidar com outras possibilidades de amor. O ambiente cotidiano que se instaura aproxima as pessoas, mas, conforme a peça se desenrola, outras formas de percepção se instauram. Trabalhada dentro da linguagem site-specific, cria-se ambientes de grande realidade que contrasta com situações mais fantásticas que valorizam as relações entre as personagens."

Ficha técnica
A Escolha de Páris
Direção - Florido Victor Rosa

Texto - Rodrigo Odone
Elenco - Beatriz Belintani, Fernanda Heitzmann, Lili Alves, Robinson Rogério e Rodrigo Odone

Serviço

A Escolha de Páris
Gênero - site-specific
Datas - 06, 13 e 22 de agosto e 06 de setembro
Horário - 20h
Duração - 60 minutos
Local - Casa da Luz
Endereço - Rua Mauá, 512 - Centro - São Paulo
Ingressos - R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Classificação indicativa - 14 anos

Nenhum comentário