20ª Temporada do Projeto Música no MCB

Quarteto Novas Tendências, Orquestra Instituto GPA, Emiliano Sampaio e Speakin´ Jazz Big Band são as atrações musicais de agosto. Os shows acontecem aos domingos, às 11h, com entrada gratuita

Foto - MCB / Divulgação
O projeto Música no MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresentará nos domingos 11, 18 e 25 de agosto os shows do Quarteto Novas Tendências; Orquestra Instituto GPA; Emiliano Sampaio & Speakin´Jazz Big Band.

A primeira apresentação será do Quarteto Novas Tendências, formado por Rodrigo Vitta e Lucas Lopes, piano; Roberto Saltini e Douglas Maiochi, percussão. O concerto contará com as obras de Koellreutter e Mendes. O grupo de câmara nasceu em 1998 e pausou seus trabalhos entre 2002 e 2013, quando retomou suas atividades com nova formação, dois pianos e dois percussionistas.

A Orquestra Instituto GPA se apresenta homenageando três grandes compositores que foram músicos, professores, educadores, empreendedores, mestres, maestros e desbravadores, Gustav Holst e Antonio Vivaldi; e Heitor Villa Lobos, responsável pelo Canto Orfeônico em todo o Brasil na década de 1930. 

Emiliano Sampaio e Speakin´Jazz Big Band trazem para o palco do Museu composições que passeiam por diversos estilos dentro da música popular e buscam novos caminhos para o futuro da big band, que é inspiração para músicos e público há quase um século. Todas as músicas do show são de autoria de Emiliano que também é guitarrista, trombonista, arranjador e compositor.

Serviço
Música no MCB - 20ª Temporada
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço - Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano - São Paulo
Datas
11 de agosto - Quarteto Novas Tendências
18 de agosto - Orquestra Instituto GPA
25 de agosto - Emiliano Sampaio & Speakin´Jazz Big Band
Horário - 11h00
Entrada gratuita
Mais informações 11 3032-3727

Nenhum comentário