Apoio Cultural

O protagonismo feminino na literatura erótica

Imagem meramente ilustrativa. Arquivo Blog Novidades OnLine

Historicamente relacionada ao homem, mulheres ganharam visibilidade e se tornaram criadoras e consumidoras do gênero literário

No decorrer da história da humanidade, a literatura erótica assumiu diversos papéis sociais. Desde ferramenta de documentação da sexualidade de uma determinada época e lugar até para o divertimento, como sátira e provocação religiosa, de homens nobres. Apesar de dominado pela figura masculina, a partir de 2010 é possível notar uma mudança no panorama que envolve o gênero literário.

Após o lançamento da obra “Cinquenta Tons de Cinza”, da autora E. L. James, autopublicada na internet em 2011, a literatura erótica passou a ter como enfoque a mulher, que se tornou autora, protagonista da narrativa, leitora e público-alvo. O gênero ganhou força no mundo e no Brasil o cenário não é diferente.

Leitora assídua desde os dez anos, Lani Queiroz começou a escrever seus próprios contos ainda na adolescência. Consumidora dos romances de banca, a pedagoga e professora da Universidade Federal de Tocantins encontrou na literatura erótica uma maneira de libertar os desejos reprimidos das mulheres.

Por anos, Lani engavetou seus textos, com vergonha de publicá-los. Em 2014, a autora tomou coragem para lançar suas histórias para o público. Ela reconheceu que as mulheres precisavam de um incentivo para que seus gostos e sua libido fossem instigados.

Por meio de seus romances, que abordam questões mais profundas da mentalidade feminina, Lani traz mulheres protagonistas que descobrem a si. Desse modo, as leitoras que acompanham essa jornada são incentivadas ao mesmo. Com sua escrita intensa, o leitor pode se divertir e, ao mesmo tempo, descobrir mais sobre interessantes atividades sexuais.

Hoje, a maranhense conta com de mais de 10 livros publicados e é best-seller na plataforma de autopublicação da Amazon, tendo sua mais recente obra, “A Dívida”, no topo da lista de mais vendidos do site por mais de um mês. Em cinco meses, “A Dívida” alcançou 16.780.159 leituras no Kindle Unlimited. Só em e-books, a autora já vendeu mais de 35 mil livros digitais e contabiliza mais de 35 milhões de leituras no serviço de streaming da plataforma.

6 dicas da autora para apimentar o seu relacionamento com uma noite romântica

A mulherada tá toda empoderada e quer mesmo soltar seus instintos mais secretos. Lani Queiroz separou algumas dicas para apimentar a relação, porque quando o assunto é sexo, nada de se reprimir! É preciso deixar os receios de lado e se permitir. Confira as dicas quentíssimas:



  • Lingerie e acessórios

Quem resiste a uma lingerie provocante? Aposte em um modelo ousado e sexy, com corpete, cinta-liga e até meia-calças! Se souber de alguma preferência dele, melhor ainda!!! Use uma cor bem vibrante, explore a imaginação do seu parceiro com cada peça. Além do mais, se seu parceiro (a) curte alguns “brinquedinhos” na hora do sexo, por que não apostar nesses apetrechos para terem ainda mais prazer? Use e abuse da criatividade!

  • Jantar

Se tem uma coisa que não pode faltar é um jantar bem romântico. Com direito a arranjo de flores vermelhas e à luz de velas! Outra dica importantíssima para realmente apimentar o momento é degustar comidas afrodisíacas. Há diversos restaurantes especializados nesse tipo de culinária, você pode optar por um Japonês, Tailandesa, Afro, Francês, as opções são inúmeras e deliciosas. Mas, caso você queira ficar no conforto da sua casa ou não queira gastar muito, que tal arriscar um pouco e fazer aquele jantar para os dois? Solte a imaginação, procure na internet receitas de comidas afrodisíacas e mão na massa! Aposto que seu parceiro (a) vai adorar comer algo que você preparou com carinho.

  • Bebidas

Aqui o gosto vai de cada um. Vinho, champanhe, Catuaba (famosa Selvagem), são conhecidas por possuir características afrodisíacas. Mas que tal inovar? Para isso, selecionei algumas bebidas que podem deixar o momento ainda mais gostoso. Então, para dar aquela aquecida vale a pena conhecer os drinks listado abaixo:
  • Midorié - um licor feito à base de melão, originado do Japão. O seu teor alcoólico beira 20-21% e é ótimo para esquentar a noite e provar coisas novas.
  • Yxaiio - uma bebida um tanto quanto polêmica, pois segundo seus criadores a Yxaiio exala feromônios que ajudariam a atrair o sexo oposto! Polêmicas à parte, a bebida é composta por uma combinação de pimenta, extrato de guaraná, cafeína e L-arginina.
  • Mamajuana - é um drink exótico e delicioso para tomar a dois! Ele é feito da mistura de rum, vinho tinto e mel, além de algumas ervas e, até mesmo, cascas de árvore. Quando apreciada, ela promove ganhos de energia, foco e concentração. Perfeito para focar apenas no seu amor, não é mesmo?
  • Orgasm Drink - esse drink é ótimo para aflorar seus desejos sexuais. A bebida leva ingredientes bem famosos por conter substâncias afrodisíacas como amendoim e catuaba. Além disso, na sua composição têm: vodka, leite condensado e calda de chocolate, o que deixa ainda mais delicioso.
  • Dry Martini - com pimenta - a pimenta é um ótimo estimulante que aumenta as terminações sensoriais, além de liberar endorfinas no corpo. Esse Dry Martini é perfeito com gin e vermute seco e, no lugar da tradicional azeitona, acrescente morangos para deixar ainda mais afrodisíaco e intenso.

  • Massagem

Agora é hora de intensificar as carícias. Prepare um lugar bem confortável com velas aromatizantes, uma música ambiente e livrem-se das roupas. Comece uma massagem: pernas, ombros, costas. Deixe a imaginação fluir. Relaxe seu parceiro ou parceira, deixe-o a vontade. Prepare o ambiente, crie expectativas, as coisas vão começar a esquentar. Para que tudo flua o mais gostoso possível, saiba as regiões mais erógenas do corpo masculino e feminino, para deixá-lo louco(a)! Ah, e aqui não tem nada de clichê, são outras regiões além das partes íntimas. Veja abaixo a três zonas de excitação ao longo do corpo masculino e logo após do feminino:
  • Masculino
Pescoço
Essa área é bastante sensível, sem contar que é extremamente sensual. Qualquer tipo de carinho aqui gera arrepios e excitação sexual. Invista em beijos, mordidas de leve e lambidas.
Parte interna da coxa
Como é uma parte muito próxima órgão sexual, é uma área que não pode ser ignorada pelas mulheres. Passe as unhas de leve, faça uma massagem e dê lambidas por aqui, com certeza ele vai adorar.
Nuca
Carinhos delicados e beijos nesta região são ótimas maneiras de esquentar o clima antes do sexo. Outra dica é subir um pouco as mãos e puxar de leve os cabelos que estão mais próximos a nuca, isso leva qualquer um à loucura!
  • Feminino
Mamilos
Aqui a pele é mais fina e sensível, essa é a região que, tanto nos homens quanto nas mulheres, tem muitas terminações nervosas. Por ser mais sensível, é preciso carinhos delicados na região! Coloque a boca e passe a língua, apalpe os seios, isso causará sensações deliciosas e estimulará a libido feminina.
Pescoço
assim como os homens as mulheres amam aquele arrepio! Então invista em beijos, arranhadas de leve. Suba as mãos para o cabelo e orelhas, isso esquentará muito o clima.
Ventre/ abdômen
Antes de chegar com a mão lá embaixo, dedique algum tempo à região entre o umbigo e o púbis. Basta esfregar suavemente a palma da sua mão no local, a ponto de aquecer sua pele. Isso causará arrepios e aquele friozinho na barriga, e esquentará o clima.

  • Seja dominada, mas também domine

Mãos imobilizadas com algemas ou gravatas e vendas. Esteja totalmente a mercê dos desejos e prazeres do seu companheiro ou companheira. Se entregue à brincadeira, permita-se ir além do limite do prazer. Os jogos de dominação intensificam a sensibilidade e aguçam os sentidos, potencializando ainda mais o momento a dois. Ah! Não esqueça de inverter os papéis depois, afinal, o bom é dominar, mas também ser dominado!

  • Fantasias sexuais

Se permita experimentar e colocar em prática aquela fantasia que te deixa extremamente excitado, compartilhe com seu parceiro. Juntos, vocês podem descobrir novos jeitos de aproveitarem ainda mais a química que rola entre vocês e reinventarem a sua vida sexual. Ah! Nada de vergonha, hein? Aproveite esse momento para se soltar e realizar seus desejos sexuais mais secretos, com certeza seu companheiro não vai fazer te passar vontade.

Por fim, confira abaixo o mais novo best-seller de Lani Queiroz:

A Dívida

Heitor Camargo Maxwell, é o CEO do conglomerado brasileiro de linhas aéreas, HTL Ocean Airlines, sediado em São Paulo. Um homem frio, implacável e cínico, que respira negócios. Aos trinta e sete anos nunca se permitiu viver nada além de sexo casual. Ele gosta de sua liberdade, mas, a necessidade de produzir um herdeiro se faz cada vez mais urgente à medida que o tempo passa.

Quando um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e, de quebra, obter o seu herdeiro: casando-se com uma das filhas do homem desonesto. Ele não quer amor. Essa não será uma união feliz, apenas um meio para um fim. Porém, tudo pode mudar quando o homem frio se vê diante da jovem, bela e doce Sofia de apenas dezoito anos, que é prometida em casamento para pagar essa dívida.

A jovem promete a si mesma ser tão fria nessa relação quanto um iceberg. Porém, tudo muda quando seu marido a toca e a faz irrevogavelmente sua mulher. Ela o odeia, mas, ama ser tomada por ele noite após noite..

Ficha Técnica

Título - A dívida: Heitor - Série Turbulência 
Autora - Lani Queiroz
Editora -  Amazon
Número de páginas - 595

Nenhum comentário