Colecionar HQ não é brincadeira de criança

Imagem meramente ilustrativa. Arquivo Blog Novidades OnLine
Colecionar HQ exige muito mais do que comprar uns gibizinhos aqui ou ali. Para ser um colecionador de primeira é preciso habilidade e dedicação. Os pontos a serem considerados são:

Renda disponível
Eles não são baratos e os melhores, geralmente, são capa dura, o que implica que desembolsar mais dinheiro ainda. Pode ser 50,00 por mês ou 100,00, apenas administre bem e separe todo mês um tantinho para isso.

Espaço adequado
Além de ocupar muitas prateleiras, os que são de capa comum não podem ser amassados, neste sentido, precisam de um lugar que eles fiquem seguros. O local deve ser ventilado, livre de exposição ao sol e umidade.

Tempo
Precisa limpar o local, folhear para tomar um arzinho, e arrumar sempre. Separe um bom tempo por mês para fazer tudo isso.

Foco
Faça uma coleção por vez. Quando começar, termine. Procure as primeiras edições e compre sempre em sequência.

Paciência
É uma virtude, não é mesmo? Procure preços mais baixos, aguarde respostas dos vendedores, espere as feiras literárias. Tenha paciência que a coleção vai se completar.

E para começar, existem duas dicas incríveis e dignas de colecionador.


A Lenda do Batman é um encontro cataclísmico entre o homem-morcego e todo o seu universo. São 100 volumes com momentos que transformaram Bruce Wayne cada vez mais em um dos heróis mais conhecidos em todo mundo. Aproveitando a comemoração dos 80 anos da primeira aparição do Cavaleiro das Trevas, a coleção é um compilado das histórias mais aclamadas pelo público e também de algumas HQs que nunca foram traduzidas para o português.

O Príncipe Valente, de Harold Foster, deve ser cultuado como o melhor dos quadrinhos de época. Desde a publicação da sua primeira página, em 13 de fevereiro de 1937, as tiras do herói foram lançadas ininterruptamente até hoje nas páginas dominicanas dos jornais norte-americanos. São 82 livros dos quadrinhos, um para cada ano, desde a primeira tira até 2018, e oferece aos leitores uma criação artística transbordante e uma aventura épica inesquecível.

As coleções A Lenda do Batman e Príncipe Valente, já estão disponíveis para assinatura e nas bancas de diversas regiões do país.

Clique Aqui para assinaturas.

Nenhum comentário