Centenário de Nelson Gonçalves terá selo comemorativo

Selo comemorativo ao centenário de Nelson Gonçalves, criado pela Rock 
Divulgação

Com arte da Rock Comunicação, cartela será lançada dia 21 de junho em São Paulo, no Rio e em Santana do Livramento

O centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves, ícone da música brasileira e uma das últimas grandes vozes da era do rádio, será comemorado com um selo oficial, que será lançado pelos Correios no próximo dia 21 de junho. A arte é da Rock Comunicação e o lançamento acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, onde o cantor fez carreira, e Santana do Livramento (RS), onde ele nasceu.

Com foto de Cristina Granato, a peça estampa a imagem do cantor em preto e branco e uma aplicação dourada com os dizeres "Nelson Gonçalves - Centenário" e a frase "A maior voz do Brasil". A emissão terá tiragem de 20 mil folhas, cada uma com 20 selos.

“É uma honra fazer parte da comemoração de um verdadeiro ícone nacional por meio de uma peça clássica como o ‘selo’. Pela vocação presente no DNA da Rock – em buscar atitude para fugir do comum - ficamos honrados e com muito orgulho com o resultado, colocando a Rock como uma das poucas agências nacionais que tiveram a oportunidade de criar e assinar uma peça histórica. Desenvolvemos a arte conceitual do selo comemorativo e gerenciamos seu desdobramento nas cartelas a serem comercializadas pelos Correios nacionalmente”, comemora o sócio-diretor da Rock, Kito Mansano.

Cada selo será vendido a R$ 1,30 a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências do país e na loja virtual dos Correios: Clique Aqui .

Sobre o cantor

Antônio Gonçalves Sobral era cantor e compositor, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de junho de 1919 e mudou-se para São Paulo ainda criança. Trabalhou como garçom, engraxate, jornaleiro, mecânico, jornaleiro e lutador, mas tinha na música sua grande paixão. Grande ídolo na década de 50, apresentou-se em diversas capitais e cidades brasileiras e fora do Brasil. Durante sua carreira, gravou 2.740 canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns e vendeu 81 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Teve seus discos lançados na China, América Latina, Itália, Alemanha e Portugal. Na Bélgica, em 1975, o primeiro lugar nas paradas de sucesso era a sua música intitulada “Naquela Mesa”. O último disco foi gravado em 1997, com músicas de alguns dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Cazuza e Renato Russo.

Nelson Gonçalves foi o único brasileiro a ser agraciado com o Prêmio Nipper, ao lado de Elvis Presley, por ter permanecido durante 5 décadas na mesma gravadora. Suas interpretações permanecem na memória de seus fãs, entre elas “Maria Bethânia”, “Normalista”, “Caminhemos”, “Renúncia”, “Fica Comigo esta Noite”, “Deusa do Asfalto”, “Êxtase”, “Escultura”, “A Volta do Boêmio”, entre outras.

Sobre a agência

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras.

Comentários