Grupo Teatro Cartum apresenta “A Peleja do Conta Gotas”

Foto - Divulgação

Peça aborda de maneira lúdica a questão da finitude dos recursos hídricos

Em dois domingos de dezembro, dias 09 e 16, no Espaço Parlapatões, o grupo Teatro Cartum apresentará a peça infantil “A Peleja do Conta Gotas”, escrita por Toni D’Agostinho. O espetáculo aborda a questão da finitude dos recursos hídricos, uma preocupação mundial.

Na peça, dois palhaços, de lados opostos, encontram-se às margens do último lago do planeta. Ambos estão sedentos, mas é preciso, antes de saciar a sede, discutir qual lado está com a razão nessa peleja: o lado de cá ou de lá. Enquanto não chegam a uma conclusão, o lado de cima resolve aumentar o preço da água.

Foto - Divulgação
“Sem perder o aspecto lúdico, com muita diversão, temos o riso que faz aflorar o pensamento crítico acerca do comportamento do desperdício. A plateia ficará envolvida em uma apresentação de teatro que virou quadrinhos ou, como dizem alguns, pelos quadrinhos que viraram teatro”, comenta o dramaturgo Toni D’Agostinho.

O Teatro Cartum é um grupo de artistas das artes cênicas, pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro, que promove o diálogo entre o Teatro e as Histórias em Quadrinhos. Além dessas duas datas no Espaço Parlapatões, a trupe também apresentará a peça nos dias 08, às 11h na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General. Jardim, 485 - Vila Buarque) e 16 de dezembro às 13h no MIS (Av. Europa, 158 - Jardim Europa).

Ficha Técnica

Texto e Direção - Toni D’Agostinho
Músicas - Willian Germano
Figurino e Luz - Letícia Negretti
Maquiagem - Ana Luiza Icó
Cenário e projeto gráfico - Toni D’Agostinho
Produção - Monica Raphael
Elenco - Letícia Negretti, Ricardo Vianna e Willian Germano

Serviço

A Peleja do Conta Gotas
Local - Espaço Parlapatões
Endereço - Praça Franklin Roosevelt, 158 - Centro - São Paulo
Horário - 17h
Ingressos - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Duração - 50 minutos 
Classificação - Livre

Comentários