O musical 'Gran Circo Romanni' da FLMA transforma o palco em grande picadeiro cigano

Foto - VGCOM | FLMA - Gil Rennó 
De 23 a 25 de novembro, o clima circense tomará conta de Campos do Jordão com o espetáculo produzido e encenado por profissionais e alunos da Fundação Lia Maria Aguiar

Um dos mais belos espetáculos encenados pelos alunos da Fundação Lia Maria Aguiar - FLMA em 2017 promete repetir o sucesso. A comédia musical Gran Circo Romanni será apresentada às 20 horas dos dias 23, 24 e 25 de novembro no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP).

O evento que envolve mistério e romance integra a agenda que a Fundação preparou ao longo de 2018 em comemoração de seus 10 anos. Quem for conferir de perto a atuação dos alunos ficará impressionado com a qualidade técnica e profissional do espetáculo recheado de palhaçadas e acrobacias de tirarem o fôlego.

“O público assistirá a um espetáculo teatral com belas acrobacias, músicas e números de circo, tudo envolvido em uma trama divertida e misteriosa”, conta a coordenadora do Núcleo de Teatro Vivi Santos. Segundo ela conta, “cada parte da apresentação é criação original do Núcleo de Teatro da FLMA que levará ao público o talento em criatividade e habilidade da equipe envolvida”.

Foto - VGCOM | FLMA - Gil Rennó 
Gran Circo Romanni conta com a performance de 41 alunos e 4 atores convidados que, juntos, arrancarão gargalhadas e risos da plateia ao melhor do estilo circense com pitadas da cultura cigana. Vivi, que também é autora do espetáculo, conta que a trama foi escrita com base no resultado da pesquisa realizada sobre o circo no País.

“Fiz várias pesquisas sobre esta arte e descobrindo que os ciganos a trouxeram e adorei a ideia de um circo cigano”, explica Vivi. Como já tinha certa afinidade com o povo cigano por conta de um curso feito há algum tempo sobre o baralho cigano, ela revela que “este conhecimento me ajudou bastante, pois o baralho é bem rico em simbolismos que nos ajudam a entender um pouco mais os ciganos”.

E como mistério e magia estão presentes tanto na arte circense quanto na cultura cigana, o Gran Circo Romanni reúne os melhores elementos de cada uma que fará do espetáculo uma apresentação única e com o DNA da FLMA.

Além de compor toda trilha sonora, com exceção de uma canção, o diretor musical Thiago Gimenes divide a direção artística com Keila Fuke, também coreógrafa do espetáculo. Os ingressos a preço popular - R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia, já estão à venda pela internet Clique Aqui ou na sede da FLMA - Av. Vitor Godinho, 455, Vila Capivari, Campos do Jordão/SP.

Sobre a FLMA

Foto - VGCOM | FLMA - Gil Rennó 
Com o sonho de uma sociedade mais justa e repleta de oportunidades, a empresária Lia Maria Aguiar criou em 2008 uma instituição que leva o seu nome. Atuante em Campos do Jordão e região, a Fundação Lia Maria Aguiar, ou FLMA, é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento de pilares fundamentais para um mundo melhor: educação, cultura, meio ambiente e inclusão social. Para isso, conta com projetos socioculturais em que centenas de crianças e jovens despertam seus talentos artísticos e desenvolvem o caráter cidadão. E o mais importante: descobrem o potencial de transformar sonhos em realidade.

Serviço


Gran Circo Romanni
Datas - 23, 24 e 25 de novembro
Local - Auditório Claudio Santoro
Endereço - Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista - Campos do Jordão - SP
Horário - 20 horas

Ingressos - Compra on-line Clique Aqui ou na sede da FLMA

Comentários


Fque por dentro