Médicos Cubanos

Imagem da médica Odalis Lopez que foi extraída do filme
O Cinesesc exibe na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, às 20h30, o documentário “Médicos Cubanos”, dirigido por Sérgio Roizenblit e Paulo Markun. A obra conta a história do programa cubano que tem cerca de 50 mil profissionais médicos trabalhando em 65 países - o que garante, financeiramente, 15% do PIB da ilha. Para contar essa história, os diretores seguiram três personagens pelo mundo, acompanhando sua jornada profissional e pessoal: Odalis Lopez, nascida em Guantânamo; Félix Baex, cubano; e o venezuelano Oscar Alonso.

Para o jornalista e escritor Paulo Markun, “reduzir a ação dos cubanos médicos no mundo a três personagens é um risco. Mas foi o caminho que encontramos para apresentar as várias facetas dessa história”.

O programa Mais Médicos trouxe para o Brasil mais de 8 mil médicos cubanos, que passaram a atuar em centenas de municípios em vários estados do país. Mas a partir de recentes acontecimentos ligados a declarações do novo presidente eleito, esses profissionais irão deixar o Brasil em breve. O momento é, assim, oportuno para a exibição desse filme.

Serviço

Médicos Cubanos
Direção - Sérgio Roizenblit/Paulo Markun
Gênero - documentário
Duração - 84 minutos
Data - 26 de novembro
Horário - 20h30
Local - Cinesesc
Endereço - Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César - São Paulo
Informações 11 3087-0500
Entrada franca

Comentários