MCB promove edição de Natal do Mercado das Madalenas

Imagem - Divulgação

Com entrada gratuita, o evento será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro com exposições, gastronomia, cultura e lazer

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta a 21ª edição do Mercado das Madalenas - edição comemorativa de Natal, que será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Os visitantes encontrarão uma grande variedade de produtos exclusivos feitos artesanalmente, com mais de 80 marcas dos mais diversos segmentos, entre vestuário (feminino, masculino e infantil), decoração, joias, acessórios e presentes. O Mercado das Madalenas também oferece opções gastronômicas e oficinas gratuitas para o público.

As idealizadoras e curadoras, Inara Corrêa Prudente e Mônica Isnard, afirmam que a missão do evento é promover a economia criativa, gerando oportunidades para os produtores independentes apresentarem seus trabalhos, estreitando relações com o consumidor.

“Sempre admiramos os trabalhos autorais, que são singulares e diferentes daquilo que é produzido em massa, e também tínhamos contato com muitas pessoas desse meio. A partir daí, tivemos a ideia de desenvolver um evento reunindo esse círculo pessoal em um ambiente agradável e repleto de possibilidades”, conta Monica.

“A proposta é sair do clichê dos shopping centers, por isso, o nosso critério é bastante seletivo. Queremos incentivar pequenos empreendedores a divulgar o seu trabalho, além de reunir pessoas em um ambiente agradável para todos os gostos e idades”, completa Inara.

“O MCB, único museu do país voltado ao design e à arquitetura, realiza uma série de eventos, como o Mercado das Madalenas, que valorizam o pequeno produtor ou artesão, promovendo seu contato direto com o consumidor final, a fim de garantir a sustentabilidade desta cadeia produtiva”, acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Programação Cultural

As atividades oferecidas no evento são gratuitas. Para participar, é necessário chegar com 1h30 de antecedência e se inscrever no local. Confira:

Data - 15 de dezembro - sábado 

Atração Infantil
Horário - 11h às 18h - Atelier Zig Zag com Silvinha Moraes - construção de fantasias

Aulas
Horários
11h - Meditação com Prem Ratna - duração de 1h - vagas ilimitadas
17h - Feng Shui e Prosperidade para 2019 com Cris Ventura - duração 1h - 25 vagas

Oficinas
Horários
12:30h - Arranjo de Flores Naturais com Cris Sanches - duração 1h - 15 vagas
15h - Caderno de Colagem com Sofia Lemos - duração 1h30 - 15 vagas

Data - 16 de dezembro - domingo

Atração Infantil
11 às 18h - Atelier Zig Zag com Silvinha Moraes - construção de fantasias

Aulas
Horários
11h - Meditação com Prem Ratna - duração de 1h - Vagas ilimitadas.
12:30h - Poder das Afirmações e Intenções com Cris Ventura - duração 1h - 25 vagas
15h - Imagem Pessoal e Empoderamento, com Karis Brito - duração 1h30 - 20 vagas

Oficinas
Horário - 17h - Flores em Papel com Marcia Chicaoka - duração de 1h - 15 vagas

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Sobre o Mercado das Madalenas

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa com a proposta de sair do conceito de shopping centers e grandes comércios, por isso tem altos critérios de seleção para seus expositores. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços.

Quando foi idealizado, o objetivo principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e, ao mesmo tempo, repleto de possibilidades, com o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos.

Serviço

Mercado das Madalenas
Data - 15 e 16 de dezembro
Horário - sábado e domingo, das 10h00 às 20h00
Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira
Endereço - Av. Faria Lima, 2705 - Jardins - São Paulo
Informações 11 3032-3727

Comentários