Luis Erlanger lança novo romance pela Globo Livros

Cinza, carvão, fumaça e quatro pedras de gelo é a nova obra do jornalista e escritor

A Globo Livros lança novo romance do jornalista e escritor Luis Erlanger. Em Cinza, carvão, fumaça e quatro pedras de gelo, o autor nos faz assistir a uma luta irracional contra os obstáculos no caminho que leva à felicidade individual e social no mundo em que vivemos.

“Erlanger é muito mais que um romancista. Aqui ele se apresenta muito mais irônico que em Antes que eu morra. Ele te embarca numa journey. Numa longa e às vezes melancólica, às vezes tremendamente psicodélica viagem que te leva às tuas raízes, diz adeus ao teu rio que flui e faz o cronômetro bater, o termômetro explodir, tamanha a tensão entre vida e morte, o tesão que faz a vida, os fluidos que constituem as coisas proibidas que temos à disposição.” diz Gerald Thomas no prefácio do livro.

Na narrativa, um homem acorda gravemente ferido no meio de um lixão. Ao que parece, tentaram matá-lo, mas ele não se recorda dos fatos que o levaram até ali. Muito menos de seu passado recente. Seria dado como desaparecido, se houvesse alguém para sentir sua falta. Essa dolorosa ausência imperceptível é a brecha para dar vazão á sua revolta com o mundo contemporâneo e começar uma nova vida. Adota uma nova identidade, falsificada. Entre seus planos: executar criminosos intocados pela Justiça e escrever um best-seller. Mas uma paixão verdadeira e arrebatadora coloca tudo em xeque.

Sobre o autor

Nascido no ano de 1955, Luis Erlanger é jornalista - com uma longa carreira em jornal e televisão -, executivo na área de Comunicação e escritor. É autor do romance Antes que eu morra e da biografia Junior - No fio da navalha. Produtor cultural, também escreve para teatro, televisão e cinema. Encenou recentemente a peça Agora&na Hora - uma divina comédia. Como documentarista, lançou Os Transgressores.

Ficha técnica

Cinza, carvão, fumaça e quatro pedras de gelo
Autor - Luis Erlanger
Gênero - Romance
Páginas - 212
Preço - R$ 44,90

Comentários