Imaginai! O teatro de Gabriel Villela leva Prêmio Jabuti 2018

A obra concorreu no eixo Ensaios, categoria Artes

O livro apresenta a obra do diretor teatral Gabriel Villela, retratando a riqueza artística levada por ele aos palcos. Registros de todos os seus espetáculos, tanto os teatrais como shows e óperas são apresentados com textos do próprio diretor trazendo suas memórias acerca de cada montagem - com referências aos bastidores, às parcerias, ao processo criativo e à trajetória das encenações.

Juntam-se a esse material artigos de críticos, artistas e parceiros que falam de diferentes aspectos de seu trabalho, como a criação de cenários e figurinos, os métodos de preparação de elenco e a relação de sua obra com o universo circense.

Rodrigo Audi e Dib Carneiro Neto. Foto - Divulgação
Os premiados desta 60ª edição do Prêmio Jabuti foram anunciados no último dia 08 de novembro, em cerimônia realizada pela Câmara Brasileira do Livro no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Villela, mineiro de Carmo do Rio Claro, nascido em 1958, dirigiu, entre suas diversas obras, espetáculos como “Vem buscar-me que ainda sou teu”, de Carlos Alberto Soffredini, “A vida é sonho”, de Calderón de la Barca, ambos de 1990, “A Guerra Santa” (versão brasileira de A Divina Comédia, por Luiz Alberto de Abreu), em 1993, e “Romeu e Julieta”, Shakespeare, pelo Grupo Galpão, em 1994. O diretor vem conquistando os principais prêmios de sua área, como os da Apetesp, o Molière e o Prêmio Shell.

Sobre as Edições Sesc São Paulo

Pautadas pelo conceito de educação permanente e acesso à cultura, as Edições Sesc São Paulo publicam livros em diversas áreas do conhecimento. Em diálogo com a programação do Sesc, a editora apresenta um catálogo variado, voltado à preservação e à difusão de conteúdos sobre os múltiplos aspectos da contemporaneidade. Além dos títulos impressos, as Edições Sesc vêm convertendo seu catálogo em e-books que podem ser adquiridos em lojas virtuais como Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Amazon, Google Play e Apple Store.

Ficha técnica

Imaginai! O teatro de Gabriel Vilela
Organizadores - Dib Carneiro Neto e Rodrigo Audi
Edições Sesc
Páginas - 340
Clique Aqui para mais informações e comprar

Comentários


Fque por dentro