Felipe Folgosi lança “Um Outro Dia”, sua nova graphic novel

História em quadrinhos criada pelo autor é um drama juvenil com toques sobrenaturais sobre dependência química

No dia 28 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h30, o ator e roteirista Felipe Folgosi lança sua nova graphic novel “Um Outro Dia”, na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, em São Paulo. “Um Outro Dia” é um drama juvenil com toques sobrenaturais que conta a história de Beto, um típico adolescente que lida com a separação dos pais, a insegurança em conquistar a garota dos seus sonhos e os desafios de entrar na faculdade. Mas seu cotidiano é alterado quando ele, influenciado por amigos, acaba se envolvendo com drogas, que o levarão a ter um encontro insólito com a Morte.

“É a clássica história de “coming of age”, onde o protagonista está em busca de sua identidade, mas com o tempero sobrenatural e também regado de referências da cultura pop e uma boa dose de humor”, conta Felipe, que se uniu à Lions Comics para concretizar o projeto.

Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que, além de romance e metafisica, mistura questões polêmicas como a dependência e o tráfico de drogas. “Penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, buscando explorar esses temas tão difíceis, mas sempre através da ótica de cada personagem”, explica o autor, que originalmente escreveu o texto para o teatro, em 1999, e pelo qual foi ganhador do “Concurso Nacional de Dramaturgia”, promovido pelo Ministério da Cultura, em 2000.

   Página interna de Um Outro
“Tenho muito orgulho desse projeto, foi o primeiro pelo qual recebi um feedback positivo, o que me incentivou a continuar escrevendo, sendo de certa forma responsável pelos dois primeiros quadrinhos, Aurora e Comunhão. Sabia que em algum momento o “Um Outro Dia” sairia da gaveta, e quando os amigos da Lion Comics me convidaram para fazer um projeto em parceria, soube que a hora certa havia chegado”, relata.

Para o projeto, Felipe contou com a colaboração de Leandro Casco no traço, Victor Uchoa nas cores e Gabriel Arrais nas letras. Felipe tece grandes elogios aos envolvidos: “O Sinval Filho, que é o editor da obra, me deu a liberdade de convidar essa equipe incrível, que além de amigos, são artistas fantásticos. Estou muito feliz com o resultado final e com a colaboração individual que cada um trouxe para o projeto”.

Fã de quadrinhos, Felipe conta que a inspiração de “Um Outro Dia” vem de sua própria adolescência. “Apesar de nunca ter me envolvido com drogas, presenciei vários amigos que tiveram suas vidas drasticamente afetadas por elas. Achei que usar minhas referências de cultura pop, junto com um pouco de filosofia e religião, iria criar uma história que fosse se conectar com as pessoas de forma divertida, mas também profunda. Meu interesse sempre é o ser humano e sua relação com o universo, sobre a construção da realidade e da possibilidade da existência e manifestação de uma metafísica ou Deus”, declara o autor. 

“Estou muito feliz em ter conseguido realizar projetos que tem ressoado com o público. Cada mensagem que recebo nas redes sociais, ou pessoalmente em feiras de quadrinhos, me motivam a continuar produzindo obras que contenham sempre uma pulsão de vida, e não de morte”, finaliza.

Sobre o Autor

Felipe Folgosi é ator com diversos trabalhos realizados no teatro, cinema e televisão, Estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Ele lançou sua primeira HQ “Aurora” em 2015, com muito sucesso de público e crítica. Em 2017, lançou seu segundo projeto, uma história de terror psicológico chamado “Comunhão”. No começo de 2018, lançou o documentário “Traço Livre - O Quadrinho Independente no Brasil”, que foi vencedor do Troféu HQMix, o mais importante do segmento na América Latina. Felipe está produzindo a continuação de “Aurora”, chamada “Chaos” com previsão de lançamento para o ano de 2019. 

Ficha técnica

Um Outro Dia
Autor - Felipe Folgosi
Editora - Lion Comics
Acabamento - Capa Dura
Páginas - 128
Preço - não divulgado

Serviço

Lançamento da graphic novel “Um Outro Dia”, de Felipe Folgosi
Bate-papo com o autor, noite de autógrafos e venda de exemplares no local.
Data - 28 de novembro - quarta-feira
Horário - a partir das 18h30
Local - Livraria Martins Fontes
Endereço - Av. Paulista, 509 - Paraíso - São Paulo

Comentários