Branford Marsalis Quartet na Sala São Paulo

Foto - Divulgação

O quarteto composto por saxofone, piano, contrabaixo e bateria encerra a temporada 2018 de Concertos Internacionais da TUCCA com muito jazz

No dia 04 de dezembro, às 21h, a Sala São Paulo será palco para um dos maiores saxofonistas do mundo, Branford Marsalis. 

O renomado saxofonista, vencedor de três Grammy Awards e indicado ao Tony Awards, é um dos mais reverenciados instrumentistas de seu tempo. Um artista completo - músico, compositor, educador - Marsalis é líder de um dos melhores quartetos de jazz da atualidade e solista frequente na música clássica, tendo se apresentado com a Orquestra Sinfônica de Chicago, Filarmônica de Nova York, Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio, Bayerische Staatsoper, entre outras.

Reconhecido, juntamente com os seus irmãos, como um Mestre do Jazz pela “National Endowment for the Arts” - NEA Jazz Master, Brandford, assim como o quarteto, se concentra em cada música como uma importante entidade musical, e não meramente um veículo para demonstrar seus impressionantes talentos individuais. Marsalis se apresenta com o pianista Joey Calderazzo, o baixista Eric Revis e o baterista Justin Faulkner, personalidades corajosas com fortes opiniões e muito talento musical. 

“A banda fala sobre todos os tipos de coisas, e também temos sérios debates musicais”, afirma Marsalis. Foi uma dessas conversas que deu vida ao Upward Spiral, com o convidado especial Kurt Elling. Lançado em 2016, sua gravação mais recente, Upward Spiral, recebeu indicações ao Grammy Award, NAACP Image Award e Edison Jazz/World como Melhor Álbum Vocal de Jazz.

A música clássica habita uma grande parte do universo musical de Branford, que apresenta um repertório que inclui obras de Copland, Debussy, Glazunov, Ibert, Mahler, Milhaud, Rorem, Vaughan Williams, Villa-Lobos e Sally Beamish.

O espetáculo encerra a temporada 2018 de Concertos Internacionais, que integra o projeto “Música pela Cura” da TUCCA, e reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Formação

Branford Marsalis - saxofones
Joey Calderazzo - piano
Eric Revis - contrabaixo
Justin Faulkner - bateria

Serviço

Branford Marsalis Quartet
Local - Sala São Paulo
Endereço - Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos - São Paulo
Capacidade - 1498 lugares
Data - 04 de dezembro
Horário - 21h
Ingressos - R$ 60,00 a R$ 320,00
Informações 11 2344-1051 ou e-mail: ingressos@tucca.org.br

Comentários