42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Filmes distribuídos pela O2 Play ganham destaque num dos eventos cinematográficos mais importantes e tradicionais do País

Poster de “Socrates” dirigido por Alex Moratto

Dois filmes distribuídos pela O2 Play foram premiados na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. “Meio Irmão” da diretora Eliane Coster venceu o Prêmio da ABRACCINE - Melhor Filme Brasileiro de Diretor Estreante e ainda o Prêmio do Público - Prêmio Petrobras de Cinema - Melhor Filme Brasileiro de Ficção. O filme produzido pela Oka Comunicações marca a estreia de Eliane Coster na direção de longas-metragens.

Em “Meio Irmão” acompanhamos a história da mãe da jovem Sandra que está desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela procura seu meio irmão Jorge, com quem tem pouco contato. Jorge, porém, enfrenta uma situação difícil: ele grava no celular uma agressão homofóbica a um casal de amigos acreditando não ter sido visto.Pouco depois, começa a receber ameaças anônimas para não divulgar as imagens. Nesta jornada, Sandra e Jorge enfrentam seus terrores mas constituem um precioso afeto. 

Poster de “Meio Irmão” dirigido por Eliane Coster
Já “Socrates” do diretor Alex Moratto recebeu a Menção Honrosa do Júri. O longa-metragem de ficção relata a trajetória de um jovem negro, homossexual de 15 anos, morador da periferia da Baixada Santista, litoral de São Paulo, que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe.

Nesta semana o filme ainda será destaque no Festival do Rio. A próxima parada do longa-metragem é a principal vitrine para cineastas no sudeste europeu, o Thessaloniki Internacional Film Festival, na Grécia e logo após do 67th Mannheim-Heidelberg (Alemanha) e ainda do 26º Festival Mix Brasil (São Paulo).

“Socrates” foi produzido por jovens entre 16 e 20 anos capacitados pelo projeto Oficinas Querô, realizado pelo Instituto Querô, Organização Não Governamental de Santos-SP.

Nesta edição a 42ª Mostra apresentou 336 filmes vindos de 67 países divididos em 1207 sessões durante duas semanas. Considerada um dos mais importantes eventos cinematográficos do País, a seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas. 

Clique Aqui e confira a relação completa dos premiados.

Sobre a Distribuidora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

Comentários


Fque por dentro