Confira os filmes premiados na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo



Filmes distribuídos pela O2 Play ganham destaque num dos eventos cinematográficos mais importantes e tradicionais do País

Dois filmes distribuídos pela O2 Play foram premiados na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. “Meio Irmão” da diretora Eliane Coster venceu o Prêmio da ABRACCINE - Melhor Filme Brasileiro de Diretor Estreante e ainda o Prêmio do Público - Prêmio Petrobras de Cinema - Melhor Filme Brasileiro de Ficção. O filme produzido pela Oka Comunicações marca a estreia de Eliane Coster na direção de longas-metragens.

Em “Meio Irmão” acompanhamos a história da mãe da jovem Sandra que está desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela procura seu meio irmão Jorge, com quem tem pouco contato. Jorge, porém, enfrenta uma situação difícil: ele grava no celular uma agressão homofóbica a um casal de amigos acreditando não ter sido visto.Pouco depois, começa a receber ameaças anônimas para não divulgar as imagens. Nesta jornada, Sandra e Jorge enfrentam seus terrores mas constituem um precioso afeto.


Já “Socrates” do diretor Alex Moratto recebeu a Menção Honrosa do Júri. O longa-metragem de ficção relata a trajetória de um jovem negro, homossexual de 15 anos, morador da periferia da Baixada Santista, litoral de São Paulo, que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe.

Nesta semana o filme ainda será destaque no Festival do Rio. A próxima parada do longa-metragem é a principal vitrine para cineastas no sudeste europeu, o Thessaloniki Internacional Film Festival, na Grécia e logo após do 67th Mannheim-Heidelberg (Alemanha) e ainda do 26º Festival Mix Brasil (São Paulo). “Socrates” foi produzido por jovens entre 16 e 20 anos capacitados pelo projeto Oficinas Querô, realizado pelo Instituto Querô, Organização Não Governamental de Santos-SP.


Nesta edição a 42ª Mostra apresentou 336 filmes vindos de 67 países divididos em 1207 sessões durante duas semanas. Considerada um dos mais importantes eventos cinematográficos do País, a seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas. Assista abaixo aos trailer dos longas, e clique aqui para conferir a relação completa dos premiados.

Postar um comentário

0 Comentários