Ubook e Grupo Autêntica celebram sucesso da parceria com lançamento de novos título

Bem atrás de você, Filhos de Nazistas e Transformação digital ganham versão em audiolivro

Anunciada há quatro meses, a parceria entre o Grupo Autêntica e o Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, é um sucesso. A plataforma sinaliza que, em pouco tempo, os dois livros lançados já se tornaram referências entre os títulos mais ouvidos. Agora, as duas companhias anunciam o lançamento de novos títulos que ganharam versão em áudio: Bem atrás de você, thriller da editora Gutenberg; Filhos de nazistas, não-ficção da Editora Vestígio; e Transformação digital, voltado para o mundo dos negócios, do selo Business.

“A receptividade das obras do Grupo Editorial Autêntica foi tão positiva em nossa plataforma, que negociamos a inclusão de novos títulos em nosso catálogo”, conta Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook. “Esse movimento também reforça nosso compromisso com o nosso usuário de trazermos sempre títulos relevantes do mercado editorial para a versão em áudio”, complementa Cristina. Toda a produção das versões faladas das obras ficam sob a responsabilidade do Ubook.

Também para Arnaud Vin, diretor executivo do Grupo Autêntica, o momento é de celebração. “Foi surpreendente a aceitação pelos leitores de nossos títulos transformados em audiolivros. Esse interesse nos fez ampliar a parceria com o Ubook e, para tanto, selecionamos novos títulos que já são destaque no segmento editorial para receber o formato em áudio”, pontua.

A primeira obra desta nova fase da parceria a receber a versão falada é Bem atrás de você, da autora Lisa Gardner, celebrada como uma das mestras do thriller psicológico da atualidade. O enredo conta a história do jovem Telly, que após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI, Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Com um enredo cheio de reviravoltas geniais que transforma a obra em um suspense ímpar, o livro foi amplamente celebrado pela crítica. “Para sua versão em áudio, decidimos trabalhar com três vozes diferentes, reforçando o suspense da trama e dando celeridade ao enredo”, explica a gerente de conteúdo do Ubook. Os narradores responsáveis por dar voz aos personagens nesta obra são: Rosana Faber, Último de Carvalho e Joana Caetano.

Ainda para outubro está programado o lançamento do audiolivro Filhos de nazistas, de Tania Crasnianski. Rossana Maurell é responsável por narrar a obra que traz impressionantes relatos do cotidiano, ao mesmo tempo extraordinário e banal, desses altos funcionários da elite do nazismo, que realizavam diariamente seu trabalho de morte e depois conviviam com suas famílias, instaladas por vezes ao lado dos campos de concentração e extermínio. O livro descreve as existências singulares de seus filhos ao se tornarem adultos: a queda, a miséria, a vergonha ou o isolamento. 

Para este ano, também está previsto o lançamento do audiolivro Transformação digital: Repensando o seu negócio para a era digital, de David L. Rogers; título que traz excelentes dicas sobre como adaptar qualquer negócio à era digital. Com a autoridade de quem vem ajudando empresas como GE, Google, Toyota, VISA, SAP e IBM a fazerem sua transformação digital, e com o conhecimento de quem dirige os programas executivos de Digital Business Strategy e Digital Marketing da renomada Columbia Business School, o autor propõe uma análise profunda do que denomina "os cinco domínios da Transformação Digital: clientes, competição, dados, inovação e valor".

Comentários


Fque por dentro